E o Adesanya? Poatan diz que deve enfrentar ex-campeão em sua próxima luta: ‘Só depende dele’
Após lançar desafio a Adesanya e ser provocado pelo nigeriano, Alex Poatan comenta sobre possibilidade de enfrentar um outro ex-campeão; saiba mais
Segundo rumores, Alex Poatan deve fazer sua próxima luta pelo UFC em maio, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/UFC)
Coroado como novo campeão meio-pesado do Ultimate após derrotar Jiri Prochazka na luta principal do UFC 295, realizado no último sábado (11), em Nova York (EUA), Alex Poatan chegou a desafiar seu grande rival, Israel Adesanya, para um novo duelo, dessa vez na divisão até 93kg. No entanto, em coletiva de imprensa após o evento, Dana White, presidente da organização, afastou a possibilidade do combate acontecer de imediato, afirmando que o nigeriano teria que fazer – e vencer uma luta – na divisão antes de, possivelmente, fazer um novo combate diante do brasileiro.
- Após fazer história, Poatan lança desafio para enfrentar Adesanya: ‘Vem pro papai’
- Desafiado por Poatan após o UFC 295, Adesanya rebate com provocação e meme
- Adesanya reage ao desafio de Poatan e lembra nocaute: ‘Machucou seu espírito’
- Poatan se irrita com Adesanya após lançar desafio e dispara: ‘Vou deixar ele de lado’
Na mesma coletiva de imprensa, Dana White deu a entender que o ex-campeão dos meio-pesados, Jamahal Hill, deve ser o primeiro desafiante ao título. Vale ressaltar que o americano tinha o cinturão da divisão em sua posse, mas optou por abrir mão do mesmo após sofrer uma grave lesão no tendão de Aquiles, da qual ainda vem se recuperando.
Em um vídeo divulgado por meio do seu canal oficial no YouTube, Alex Poatan falou sobre a possibilidade de enfrentar Jamahal Hill em sua primeira defesa de cinturão nos meio-pesados. O brasileiro deixou claro que quer se manter ativo e, ao ver o estado físico do ex-campeão, considerou que ele não deve estar pronto para lutar em breve. Apesar disso, o paulista deu “sinal verde” para que o duelo seja oficializado;
“Perguntaram também sobre o Jamahal (Hill). Eu falei ali que, pela situação que eu vi ele pela última vez, achei que ele não estaria pronto para estar me enfrentando na hora que eu achasse que fosse melhor. Eu sou um cara que sempre quero estar lutando, mas eu acho que é um duelo que faz muito sentido. A mesma coisa do Jiri (Prochazka), ele deixou o cinturão por conta de uma lesão. Então, agora eu tenho que cuidar um pouco do meu corpo e descansar um pouco. Tudo indica que vai ser ele. Só depende dele, eu estou pronto”, explicou Alex Poatan.
Atualmente com 32 anos, Jamahal Hill contabiliza 12 vitórias, sendo sete delas por nocaute, além de uma derrota e uma luta sem resultado. Embalado por quatro triunfos consecutivos no Ultimate, o americano fez sua última luta em janeiro deste ano, quando derrotou Glover Teixeira por decisão unânime no UFC 283 e conquistou o cinturão dos meio-pesados. Todavia, como já citado, Hill optou por abrir mão do título por conta da grave lesão sofrida poucos meses depois.