Poatan se irrita com postura de Adesanya após lançar desafio e dispara: ‘Vou deixar ele de lado’

Após Israel Adesanya responder desafio com provocações e risadas, Alex Poatan volta a se manifestar e critica postura do rival; veja a declaração

Poatan se irrita com postura de Adesanya após lançar desafio e dispara: ‘Vou deixar ele de lado’

Alex Poatan voltou a ser criticado por Anthony Smith, lutador da divisão meio-pesado do UFC (Foto: Divulgação/UFC)

Ao derrotar Jiri Prochazka na luta principal do UFC 295, no último sábado (11), e conquistar o cinturão meio-pesado, Alex Poatan não quis saber de perder tempo e, ainda no octógono, manifestou o interesse de fazer um novo combate contra Israel Adesanya, a quem já enfrentou quatro vezes, com um retrospecto de três vitórias e uma derrota, com duas lutas no Kickboxing e outras duas no MMA.

Nas artes marciais mistas, o confronto direto está empatado, com uma vitória para cada lado. Diante disso, é do desejo de Poatan uma “trilogia” no MMA para desempatar o placar. No entanto, por meio do seu canal no YouTube, Adesanya reagiu ao desafio do rival e, entre risadas, provocou o paulista, afirmando que o fato de ter nocauteado Alex em abril, no UFC 287, “machucou o espírito” do rival.

Ao tomar conhecimento das provocações e do deboche de Israel Adesanya, Alex Poatan também procurou rebater seu grande rival. Através do seu canal no YouTube, Alex Poatan se mostrou irritado com a postura do nigeriano, afirmou que o desafio ao ex-campeão aconteceu de forma respeitosa, todavia, após o “Stylebender” reagir com provocações, o brasileiro agora quer deixá-lo de lado.

“Depois que eu falei do Adesanya para estar motivando ele, e depois que eu vi Dana White falando que ele precisaria fazer mais uma luta para, depois, estar lutando comigo… Bom, eu quis, de alguma forma, ajudar e não atrasar o lado dele. Mas depois eu vim pensando e pô, eu sou o campeão agora e esse cara (Adesanya) já não é mais o campeão. Não me respeitou ali, quis me menosprezar da forma que eu quis ajudar, e eu não falei de nenhuma forma para desrespeitar ele.

Falei como dois profissionais para estarem ali em cima (do octógono) lutando para vocês (fãs). Então agora eu vou deixar esse cara de lado. Claro, se ele quiser, ok, a gente pode lutar. Se ele fizer uma luta ou duas, ou nenhuma, para mim isso não faz diferença. Mas não vou mais ficar falando desse cara. Posso ainda falar uma coisa ali, mas não vou ficar forçando a barra, e também nem preciso disso”. rebateu Alex Poatan.

Ao derrotar Jiri Prochazka no main event do UFC 295, no último sábado, Alex Poatan se tornou o novo campeão meio-pesado do Ultimate e, ainda por cima, entrou para o seleto grupo de lutadores que conquistaram cinturão em duas categorias de peso diferentes na organização norte-americana.

Israel Adesanya reagiu à vitória e o desafio feito por Alex Poatan para enfrentá-lo após o UFC 295 (Foto: Reprodução/YouTube)

Adesanya reagiu à vitória e o desafio feito por Poatan para enfrentá-lo após o UFC 295 (Foto: Reprodução/YouTube)

Para mais notícias sobre Alex Poatan e Israel Adesanya, clique aqui