E aí, Poatan? Após belo nocaute no UFC Vegas 83, americano lança desafio: ‘Os fãs gostariam’

Após protagonizar belo nocaute no UFC Vegas 83, Khalil Rountree Jr. não perde tempo e lança desafio ao campeão Alex Poatan; saiba mais sobre

E aí, Poatan? Após belo nocaute no UFC Vegas 83, americano lança desafio: ‘Os fãs gostariam’

Após bela vitória por nocaute no UFC Vegas 83, Khalil Rountree Jr. lançou desafio ao campeão Alex Poatan (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Campeão da categoria meio-pesado desde novembro, quando nocauteou Jiri Prochazka, Alex Poatan, como era de se esperar, se tornou alvo de diversos lutadores. Em ação no último sábado (9), no UFC Vegas 83, realizado em Las Vegas (EUA), Khalil Rountree Jr teve uma ótima atuação no card principal do evento e, no terceiro e último round, nocauteou de forma espetacular o experiente Anthony Smith, que por sinal, foi outro a desafiar e trocar provocações com o brasileiro nos últimos tempos.

Vivendo possivelmente o melhor momento da sua carreira no UFC, Khalil também optou por desafiar Poatan, mas adotou um tom mais respeitoso ao campeão. Em entrevista ainda no octógono, “The War Horse” exaltou o bom momento que vive em sua carreira e desafiou o brasileiro para uma disputa de cinturão em Las Vegas, seu “território”.

“Cheguei com grandes esperanças de ter um bom desempenho. Las Vegas é a casa do UFC. E, na minha cabeça, sinto que é hora de ter um campeão em casa. Estou entre os 10 primeiros (do ranking meio-pesado) agora e a única coisa que quero fazer é lutar com Alex Poatan. Eu sei que tenho outras pessoas com quem possivelmente terei que lutar, mas sei que essa é uma luta que os fãs gostariam de ver. Acho que pelo que vi, os fãs adorariam ver essa luta”, disse o americano, atualmente com 33 anos.

Em sua carreira no MMA profissional, Khalil Rountree Jr. contabiliza 13 vitórias, sendo nove delas por nocaute, além de cinco derrotas e uma luta sem resultado. O americano emplacou seu quinto triunfo consecutivo no UFC, sendo o quarto dele por nocaute. Apesar do desejo de enfrentar Poatan, o americano, provavelmente, terá que subir mais alguns degraus na divisão, tendo em vista que deve chegar ao Top 10 do ranking e outros desafiantes estão à sua frente na “fila”.

Para mais notícias sobre Alex Poatan e Khalil Rountree Jr, clique aqui