Popó rebate críticas por fazer lutas ‘fáceis’, alfineta Belfort e diz: ‘Luto com quem eu quero’

Popó respondeu sobre o fato de priorizar duelos contra influenciadores nos últimos anos e mandou recado a Vitor Belfort

Popó rebate críticas por fazer lutas ‘fáceis’, alfineta Belfort e diz: ‘Luto com quem eu quero’

Popó respondeu sobre o fato de priorizar duelos contra influenciadores nos últimos anos (Foto: Divulgação/Mariana Lima)

Grande nome da história do Boxe, Acelino Popó Freitas já tem um novo desafio pela frente, menos de um mês após precisar de apenas 36 segundos para nocautear Kleber Bambam no Fight Music Show 4. No próximo sábado (23), em Florianópolis, o tetracampeão mundial da nobre arte vai enfrentar o empresário Guilherme Grillo na luta principal do Danki Fight Show.

Ao longo dos últimos anos, Popó vem se notabilizando por enfrentar influenciadores, como Whindersson Nunes, Junior Dublê e, mais recentemente, Kleber Bambam, com quem protagonizou uma grande rivalidade. Em meio a isso, o baiano vem sendo “cobrado” por alguns fãs, que desejam vê-lo em ação contra lutadores que fizeram sucesso no Boxe e no MMA, como Vitor Belfort e José Aldo, por exemplo, e classificam os seus mais recentes desafios no Boxe como “fáceis”.

Em entrevista aos jornalistas antes da luta contra Guilherme Grillo, Popó foi questionado sobre o fato de optar por duelos contra influenciadores. Aos 48 anos, o tetracampeão mundial citou sua longa e vitoriosa trajetória no Boxe e deixou claro que está em um momento onde é ele quem vai escolher seus adversários. O baiano também deu uma “alfinetada” em Vitor Belfort, que o desafiou para uma luta de Boxe recentemente.

“Eu não vou lutar com quem me desafia, eu vou lutar com quem eu quero. Depois de quatro títulos mundiais, com 48 anos, será que eu não posso? Lógico que eu posso. Então eu luto com quem eu quero. ‘Ah, Vitor Belfort está desafiando, não sei quem está desafiando’. Lógico, um bocado de gente que está ali de fundo está querendo aparecer, só que não vai ser comigo. Eu luto com quem eu quero, não com quem eles querem. Essa era já acabou”, disse Popó, que seguiu:

“Quando eu era campeão mundial, eu fiz 12 defesas do meu cinturão, com lutador, fui lá e fiz. Ganhei o cinturão de supercampeão do mundo por ter defendido. Será que eu vou fazer a mesma coisa agora, com 48 anos? Não. Vou lutar com quem eu quero. Quando o Vitor começou a desafiar agora, em momento algum ele perguntou para mim quanto eu queria ganhar, quando ia ser, nada disso. Sabe por quê? Porque ele foi no ‘hype’ dessa mídia que está tendo e foi querer se aparecer. Só que em cima de mim, não. Já cortei logo. Não vou te dar moral”, finalizou.

Para conferir mais notícias sobre Popó Freitas no Boxe, clique aqui