Presidente da FEJJ-SE celebra International Pro em Aracaju: ‘Está gerando uma grande expectativa’

Publicidade

Por Mateus Machado

Após o sucesso das etapas de Goiânia e Gramado (RS), o International Pro já tem sua próxima edição confirmada na temporada 2018/19 da UAEJJF. Desta forma, em parceria com a FBJJ, o International Pro Jiu-Jitsu Championship organizará seu torneio seguinte em Aracaju, no ginásio do Colégio Arquidiocesano, na Farolândia, nos dias 21 e 22 de julho.

Os campeões de algumas categorias da etapa de Aracaju do International Pro terão passagem aérea e inscrições garantidas para o Grand Slam da UAEJJF no Rio de Janeiro, que será realizado em novembro. As inscrições para o evento dos dias 21 e 22 de julho se encerram no próximo dia 17 (confira os detalhes aqui e faça a sua inscrição aqui).

Faixa-preta 2º grau, organizador do evento e presidente da FEJJ-SE, Bruno Campos falou da expectativa dos atletas da cidade para a realização do evento e citou a importância de um campeonato de grande porte, como o International Pro, ser realizado em Aracaju.

“Este evento vai movimentar toda a economia local, devido ao grande número de atletas de outros estados que irão participar. A competição está gerando uma grande expectativa entre os atletas locais, devido à grande publicidade no cenário nacional e também pela premiação que está sendo oferecida. Os atletas campeões de algumas categorias ganharão passagem aérea e inscrição para o Grand Slam do Rio de Janeiro da UAEJJF, em novembro”, disse Bruno, que estima a participação de mais de 500 atletas na etapa de Aracaju, entre lutadores locais, de outros estados e até mesmo de outros países.

Diretora de esportes da SEEL de Sergipe, Mariana Dantas falou do retorno do International Pro para Aracaju e a expectativa para um evento de alto nível para os amantes da arte.

“A gente, enquanto gestor público da Secretaria de Esportes, é muito importante que possamos apoiar eventos como esse. Um evento que tem uma magnitude muito grande, de cunho nacional. Ano passado, esse evento também pôde vir para Aracaju e está retornando este ano. Então, é mais uma prova que foi um sucesso, que os sergipanos participaram em peso. Vieram pessoas de outros estados também, todo o Brasil participou da edição do ano passado. Para esse ano, a gente tem uma expectativa de que venham muitos atletas, mais inclusive que no ano anterior”, disse Mariana, que seguiu falando sobre os aspectos altamente positivos da competição organizada pela FBJJ / UAEJJF na capital sergipana.

“Um evento como esse é muito importante para o nosso estado, porque ele faz um intercâmbio de atletas, de gestores, de turistas, então a gente tem a oportunidade de mostrar o potencial que Sergipe tem, além das belezas do nosso estado. Sergipe é um estado pequeno, mas muito caloroso no sentido de abraçar todos que chegam aqui e a gente gosta muito de cumprir esse papel, para que possam voltar. É justamente por isso que o evento retornou. Acredito que temos grandes profissionais envolvidos nos bastidores para que o evento seja um sucesso mais uma vez. A expectativa está grande”, finalizou.

SERVIÇO:

UAEJJF Aracaju International Pro

Data: 21 e 22 de julho
Local: Ginásio do Colégio Arquidiocesano, na Farolândia – Aracaju (SE)
Inscrições: aqui

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade