Presidente do Supremo, Fux recebe homenagem ao lado do GM Osvaldo Alves e diz: ‘O Jiu-Jitsu é uma magia’

Publicidade

Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e o Grande Mestre Osvaldo Alves foram homenageados com faixas simbólicas em referência ao Mestre Conde Koma – responsável por trazer o Jiu-Jitsu para o Brasil – no Rio de Janeiro, no último fim de semana. A cerimônia homenageou também os mestres Fernandes Simplício e Humberto Barbosa Júnior, entre outras personalidades da arte suave.

Em entrevista exclusiva à TATAME, Fux comentou sobre a honraria recebida pelos serviços prestados ao Jiu-Jitsu em quase 50 anos. O presidente do Supremo revelou ainda a importância da arte suave em sua vida.

“É um momento de muita felicidade que eu me orgulho do meu passado. Aos 21 anos conheci o Jiu-Jitsu e agora, aos 68 anos, continuo praticando e o Jiu-Jitsu não é só uma lição de vida, de ética… O Jiu-Jitsu é uma magia que nos permite construir uma família, de ter valores da ética e disciplina. Eu me sinto tão honrado em ser presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), quanto portar esse grau (faixa-coral) do Jiu-Jitsu na minha cintura”, disse o presidente, que seguiu comentando sobre o impacto da arte marcial na sua profissão:

“O Jiu-Jitsu é fundamental, porque ele tem o que se denomina de autoestima. Acima de tudo, concede ao cidadão a coragem necessária para enfrentar os desafios da vida. O Jiu-Jitsu é uma arte marcial, uma filosofia de vida. Ele nos ensina como tratar do nosso corpo, nossa alimentação, educação dos filhos e permitir a independência de qualquer profissão, principalmente a minha como magistrado. Sabemos que os juízes quando decidem, nem sempre agradam a todos, mas é essa independência que o Jiu-Jitsu traz e o que nos dá o conforto de fazer aquilo que a nossa consciência determinou”, concluiu o grande líder do STF.

Homenageados: 

Grande Mestre Osvaldo Alves
Grande Mestre Robson Gracie
Mestre Vladir Gomes
Mestre Careca
Mestre Fernandes
Mestre HBJ
Mestre Alan Goldberg
Mestre João Dias

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade