Após ser preso, ex-campeão Jamahal Hill ‘quebra o silêncio’ e Dana White ‘reage’ ao caso; saiba

Preso e solto no mesmo dia após ser acusado de violência doméstica contra o irmão, Jamahal Hill espera que a "verdade seja dita" no tribunal; confira

Após ser preso, ex-campeão Jamahal Hill ‘quebra o silêncio’ e Dana White ‘reage’ ao caso; saiba

Jamahal Hill falou pela primeira vez após ser preso pela acusação de violência doméstica contra seu irmão (Foto: Divulgação/Reuters)

Jamahal Hill, ex-campeão meio-pesado do UFC e principal cotado para ser o próximo oponente do novo campeão da categoria, Alex Poatan, foi preso na última semana, em Michigan (EUA), sob acusação de contravenção agravada por violência doméstica. O americano foi acusado de agredir o seu próprio irmão, Anthony Hill, durante uma briga entre eles.

Por meio do seu canal no YouTube, o lutador do Ultimate falou pela primeira vez sobre o polêmico assunto. Sem dar maiores detalhes, Jamahal Hill disse que foi aconselhado a não comentar sobre o episódio, mas espera que “a verdade seja dita” quando ele e o irmão comparecerem ao tribunal, em janeiro, para uma audiência que vai discutir o caso.

“Houve muitos relatos sobre a situação que aconteceu quando eu estava em casa, em Michigan, de visita nas férias. Vou apenas dizer isto, neste momento, é um caso aberto. Fui aconselhado a não falar sobre isso, e assim farei. Mal posso esperar para que a verdade seja dita no tribunal. Vou esperar e estou ansioso por esse dia. Para as pessoas que me conhecem sabem quem eu realmente sou, agarrem-se a isso e permaneçam fiéis a isso. Isso é tudo o que vou dizer sobre esse assunto”, declarou o ex-campeão do Ultimate.

Em coletiva de imprensa após o UFC Austin, no último sábado (2), Dana White, presidente da organização, foi questionado pelos jornalistas e também optou por não dar maiores detalhes sobre ocorrido envolvendo o lutador: “Não sei nada sobre isso. Eu literalmente não sei de nada. Obviamente, é algo entre ele e seu irmão. Isso é uma merd* envolvendo família e tenho certeza que eles vão resolver isso”, afirmou.

Relembre o caso

Segundo os registros, o americano foi autuado em uma prisão no condado de Kent, na segunda, 27 de novembro, de madrugada, e liberado da prisão na mesma noite. Nesse mesmo dia, os promotores acusaram formalmente Jamahal Hill por contravenção agravada por violência doméstica.

Nos documentos judiciais obtidos pelo site, as autoridades alegaram que o lutador meio-pesado do UFC agrediu James Anthony Hill Jr., “inflingindo-lhe lesões graves ou agravadas”. Fontes com relação direta ao caso, logo depois, confirmaram que James é irmão do atleta. Anteriormente, as autoridades informaram que Anthony Hill Jr. seria um “residente ou ex-residente” da casa de Jamahal. A expectativa é que o ex-campeão meio-pesado do Ultimate compareça ao tribunal em janeiro para uma audiência sobre o ocorrido.

Atualmente com 32 anos, Jamahal Hill (12v-1d-1NC) conquistou o cinturão meio-pesado do UFC em janeiro deste ano, com uma vitória sobre Glover Teixeira no UFC 283. No entanto, meses depois, o lutador optou por abrir mão do título após romper o tendão de Aquiles enquanto jogava Basquete. Depois de se recuperar da grave lesão, Jamahal é cotado para ser o próximo oponente de Alex Poatan, que conquistou o cinturão da categoria em novembro, no UFC 295, ao superar Jiri Prochazka.

Ex-campeão meio-pesado do UFC, Jamahal Hill foi preso nesta semana acusado de violência doméstica (Foto: Reprodução/TMZ Sports)

Ex-campeão meio-pesado do UFC, Jamahal Hill foi preso acusado de violência doméstica (Foto: Reprodução/TMZ Sports)

Para mais notícias sobre Jamahal Hill no UFC, clique aqui