Rafael dos Anjos comenta derrota para Fiziev e adota cautela ao falar sobre seu futuro no UFC; veja

Derrotado na luta principal do UFC Vegas 58, no último sábado, Rafael dos Anjos repercute duelo contra Rafael Fiziev; confira mais

Rafael dos Anjos comenta derrota para Fiziev e adota cautela ao falar sobre seu futuro no UFC; veja

Rafael dos Anjos falou sobre derrota sofrida para Rafael Fiziev no UFC Vegas 58 (Foto: Reprodução/Twitter/UFC)

Não foi dessa vez que Rafael dos Anjos se aproximou de uma nova disputa de cinturão peso-leve no Ultimate. Em ação na luta principal do UFC Vegas 58, no último sábado (9), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o brasileiro acabou sendo derrotado por Rafael Fiziev por nocaute técnico no quinto e último round do combate, e voltou a perder na organização após uma sequência de duas vitórias.

Após, inicialmente, contestar a paralisação do árbitro central Mark Smith, Rafael dos Anjos, em entrevista aos jornalistas logo após o evento, se mostrou mais tranquilo e não protestou da maneira como o árbitro interrompeu o confronto.

“Acho que não (ao ser perguntado se foi vítima de uma paralisação precoce). Tenho que rever a luta, mas acredito que não. Ele (Fiziev) ganhou de forma justa. Tenho que assistir novamente, e eu ainda estava meio tonto, mas sim, foi uma luta dura. Fiziev era um adversário difícil. Eu treinei muito duro para essa luta e estava realmente sentindo que era o meu momento, mas esse é o jogo. Ele tem mãos pesadas e eu deveria ter mais cuidado no início do último round”, disse o ex-campeão peso-leve do Ultimate, que prosseguiu na sequência.

“Rafael Fiziev é um cara durão. Eu não esperava menos dele. Conheci caras do Leste europeu, eles são sempre durões e eu sabia que seria uma luta difícil. Na verdade, a defesa de quedas dele me impressionou um pouco, mas eu o derrbei no quarto round, atingi ele com a joelhada voadora também, tive bons momentos. A luta foi bem acirrada até o quinto e último round. Acho que, provavelmente, estava um pouco à frente dele, mas esse é o jogo, infelizmente fui pego”.

Após dois camps de treinamento consecutivos, Rafael dos Anjos não está pronto para contemplar o que exatamente virá a seguir para ele, especialmente após um resultado negativo no último sábado. A derrota para Fiziev provavelmente não o fará descer muito no ranking peso-leve do UFC, mas o brasileiro também entende que há muito menos caminho pela frente do que o que já foi deixado para trás.

“Lutei há quatro meses, lutei com o Renato Moicano, agora lutei com Fiziev e tenho que voltar para casa e curtir um pouco a minha família. Fiquei afastado por 16 meses e tive uma longa recuperação com duas lesões no joelho e uma hérnia também. Agora, é hora de voltar para casa, curtir um pouco minha família e ver o que o futuro reserva”, encerrou Rafael dos Anjos, atualmente com 37 anos de idade.

Rafael dos Anjos foi nocauteado por Rafael Fiziev no quinto e último round no UFC Vegas 58 (Foto: Reprodução/UFC)

Rafael dos Anjos foi nocauteado por Rafael Fiziev no quinto e último round no UFC Vegas 58 (Foto: Reprodução/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Rafael dos Anjos, clique aqui