Recém-graduado faixa-preta, Thiago Moisés planeja fazer quatro lutas em 2018 e mira UFC: ‘Principal objetivo’

Recém-graduado faixa-preta, Thiago Moisés planeja fazer quatro lutas em 2018 e mira UFC: ‘Principal objetivo’

Agora faixa-preta de Jiu-Jitsu, esta recebida no fim do ano passado, Thiago Moisés segue seu planejamento de treinos na American Top Team. O lutador, que tem nove vitórias – três por finalização – e duas derrotas, visa lutar nos próximos meses, nos Estados Unidos.

“O meu objetivo é fazer quatro lutas em 2018 e entrar no UFC até o final do ano”, contou Moisés, que fez seu último combate em junho de 2017, quando entrou em ação pelo LFA.

Campeão mundial pela IBJJF, Thiago é sempre reconhecido pelo seu forte jogo de chão quando enverga as luvas para lutar MMA. Com a faixa preta na cintura, ele quer alçar voos maiores dentro do esporte e prevê mais cautela dos oponentes em relação ao seu jogo.

“Acredito que meus adversários temem muito o meu BJJ, e agora sendo faixa-preta, poucos irão querer ir para o chão comigo dentro do cage. Para mim, a faixa preta significa uma vida dedicada ao esporte. Eu comecei aos 8 anos de idade e fui graduado desde a faixa amarela até a faixa preta pelo meu mestre Paulo Streckert, na Maromba Academia. Ser um faixa-preta não significa ser só um bom atleta, mas sim um exemplo de respeito, disciplina, humildade e persistência dentro e fora do esporte”, encerrou Thiago Moisés.