Renan Barão é escalado para lutar em evento comandado por Khabib Nurmagomedov; veja

Renan Barão, ex-campeão peso-galo do UFC, vai lutar em evento que é comandado por Khabib Nurmagomedov; saiba mais sobre

Renan Barão é escalado para lutar em evento comandado por Khabib Nurmagomedov; veja

Renan Barão não faz uma luta de MMA desde 2019 (Foto: Reprodução/Instagram)

Ex-campeão peso-galo do UFC, Renan Barão terá uma nova oportunidade para fazer o seu retorno ao MMA. O brasileiro foi escalado para entrar em ação no card do evento Eagle FC 44, evento de MMA que é liderado por Khabib Nurmagomedov, ex-campeão peso-leve do Ultimate. Barão vai enfrentar o atleta Horacio Gutiérrez no dia 28 de janeiro, em Miami (EUA). A informação foi confirmada pelo site MMA Fighting na última segunda-feira (13).

Dessa forma, Renan Barão é mais um lutador a se juntar ao plantel do evento Eagle FC. A organização, que é de propriedade de Khabib Nurmagomedov, vai fazer sua edição de estreia nos Estados Unidos justamente no card em que o brasileiro estará presente. O show terá como destaque o duelo peso-pesado entre Tyrone Spong e Sergei Kharitonov.

Sem lutar profissionalmente no MMA desde 2019, Renan Barão faria seu retorno ao MMA no último mês de novembro, quando disputaria o cinturão peso-pena do evento “Premier Fighting Championship”. No entanto, o confronto precisou ser cancelado após o adversário do ex-campeão peso-galo do UFC confirmar que estava saindo da luta “devido a várias circunstâncias”.

Com um cartel de 34 vitórias e nove derrotas no MMA profissional, Renan Barão ficou marcado pela sua trajetória no UFC, onde chegou em 2011 e não demorou a fazer sucesso na organização, sendo campeão peso-galo e conquistando vitórias sobre nomes como Urijah Faber (em duas oportunidades), Brad Pickett, Scott Jorgensen, Michael McDonald, entre outros.

No entanto, desde que foi derrotado por TJ Dillashaw duas vezes – em 2014 e 2015, o brasileiro entrou em uma fase difícil no Ultimate. Barão não conseguiu mais emplacar uma boa sequência na organização e, em 2019, foi dispensado pela franquia americana após amargar uma série de cinco derrotas consecutivas, a última delas para Douglas D’Silva na decisão unânime dos jurados.

Fora do UFC, Renan Barão ainda chegou a assinar com o evento nacional Taura MMA, mas não chegou a lutar pela organização. Depois disso, o potiguar ainda chegou a ser anunciado pelo evento alemão “Elite MMA Championship”, mas também não lutou pela franquia.

Três anos mais novo em relação a Renan Barão, Horacio Gutiérrez é natural do México e possui um cartel de sete vitórias e três derrotas no MMA profissional. Atleta da categoria peso-pena, o mexicano chega para o duelo diante do brasileiro embalado por três vitórias seguidas no evento Combate Americas, mas assim como Barão, Horacio fez sua última luta nas artes marciais mistas em 2019.

Para conferir mais notícias do brasileiro Renan Barão, clique aqui