Ribamar vibra com título no World Series of Grappling 2 e prêmio de 20 mil dólares: ‘Foi uma guerra’
Manuel Ribamar, de apenas 24 anos, brilhou no último fim de semana, em Los Angeles (EUA). O faixa-preta, que representa as equipes Brotherhood e Rodrigo Pinheiro, faturou 20 mil dólares na disputa do World Series of Grappling 2, ao vencer cinco lutas, contra as feras Gabriel Arges, Jaime Canuto, Léo Lara, Victor Silvério e Sergio Rios, respectivamente.
O faixa-preta não era cotado como um dos favoritos antes da disputa. Porém, nada disso afetou Ribamar, que fez uma boa campanha e emplacou mais um título para seu currículo.
“Cada luta foi uma guerra. Lutei focado e concentrado sempre na frente. A minha cabeça está no lugar certo, tenho as pessoas certas ao meu redor. Não ser cotado como um dos favoritos, isso não me abalou nem um pouco. Deus escolhe aquele que não é e faz ser. Ele tem sido fiel comigo. O dedo mostra que eu não sou nada, mas que Ele é tudo”, disse.
Na disputa pelos 20 mil dólares de premiação, Ribamar encarou Victor Silvério (Gracie Barra) por três rounds de seis minutos. Em todas as oportunidades, o manauara foi declarado campeão. No último round, já bastante desgastado, conseguiu passar a guarda.
“Eu havia ganhado os dois primeiro rounds. Então, a única forma de ele me vencer seria me finalizando. Eu usei desse momento para esperar ele abrir mais o jogo e eu consegui fazer o meu melhor, que é passar a guarda, para sacramentar”, comentou o campeão.