Roberto Satoshi brilha em desafio de Jiu-Jitsu no Rizin e finaliza cinco adversários diferentes em 10 minutos de luta; veja

Roberto Satoshi brilha em desafio de Jiu-Jitsu no Rizin e finaliza cinco adversários diferentes em 10 minutos de luta; veja

O Rizin Fighting Federation realizou no último sábado (22), em Hamamatsu, no Japão, sua 21ª edição, que contou com duelos de MMA, um interessante Desafio de Jiu-Jitsu e também duelos de Kickboxing. No MMA, na luta principal da edição, o peso-leve japonês Mikuru Asakura teve grande desempenho e nocauteou Daniel Salas no segundo round, emplacando sua sétima vitória consecutiva na organização.

No co-main event, quem também brilhou foi o americano Victor Henry. Aos 32 anos, o lutador não deu chances a Masanori Kanehara e, em apenas 45 segundos do segundo assalto, nocauteou o oponente, conquistando seu segundo triunfo em sequência na franquia, o oitavo seguido em sua carreira no MMA, onde não perde desde 2017.

Nas lutas de MMA, outro destaque foi para Marcos Yoshio de Souza. Irmão de Roberto Satoshi, o paulista, oriundo do Jiu-Jitsu, mostrou também sua técnica na luta em pé e, em pouco mais de um minuto, nocauteou o português Falco Neto, recuperando-se de sua última derrota, que havia acontecido em outubro do ano passado.

Roberto Satoshi brilha em Desafio de Jiu-Jitsu 

Faixa-preta de Jiu-Jitsu e ídolo dos torcedores japoneses, Roberto Satoshi deu uma grande exibição de técnica na arte suave. O brasileiro participou de um desafio organizado pelo Rizin em que ele tinha uma tarefa incomum: Satoshi tinha apenas 10 minutos para finalizar cinco adversários diferentes em duelos onde só a finalização era válida, caso contrário, o lutador seria declarado perdedor.

Satoshi colocou sua técnica apurada em ação e finalizou os cinco atletas da Team Nakai, Yuki Nakai, Edison Kagohara, Koji Shigemitsu, Hiroshi Shinagawa e Yua Kimura, com triângulo, estrangulamento arco e flecha, armlock, triângulo e mata-leão, respectivamente, batendo até mesmo um tempo inferior dos 10 minutos que lhe foram propostos.

RESULTADOS COMPLETOS: 

Rizin FF 21
Sábado, 22 de fevereiro de 2020
Hamamatsu, no Japão

MMA
Mikuru Asakura derrotou Daniel Salas por nocaute técnico no 2R
Victor Henry derrotou Masanori Kanehara por nocaute técnico no 2R
Roque Martinez derrotou Hideki Sekine por nocaute técnico no 1R
Marcos Yoshio de Souza derrotou Falco Neto por nocaute técnico no 1R
Kenji Kato finalizou Yuto Hokamura com um mata-leão no 1R
Naoki Inoue derrotou Trent Girdham por decisão unânime dos jurados
Vugar Karamov derrotou Kyle Aguon por decisão unânime dos jurados

Desafio de Jiu-Jitsu 
Roberto Satoshi finalizou Yuna Kimura com um mata-leão em 46 segundos
Roberto Satoshi finalizou Koji Shigemizu com um armlock em 51 segundos
Roberto Satoshi finalizou Edison Kagohara com um estrangulamento arco e flecha em 1:23
Roberto Satoshi finalizou Hiroshi Shinagawa com um triângulo em 1:27
Roberto Satoshi finalizou Yuki Nakai com um triângulo em 3:35

Kickboxing
Kousuke Jitsukata derrotou Ryo Sakai por nocaute no 1R
Kenichi Takeuchi derrotou Naoya por decisão unânime dos jurados
Henry Cejas derrotou SEIDO por decisão unânime dos jurados
YUYA derrotou KOUKI por nocaute no 1R
O duelo Masaji Tozuka x Masahiro Ozawa terminou em empate majoritário