Jacaré cai duas posições no ranking dos médios do UFC após revés ‘inesperado’
SUNRISE, FLORIDA - APRIL 27: Ronaldo Souza of Brazil punches Jack Hermansson of Sweden during their middleweight bout at UFC Fight Night at BB&T Center on April 27, 2019 in Sunrise, Florida. (Photo by Michael Reaves/Getty Images)
A derrota de Ronaldo Jacaré para Jack Hermansson, no último sábado (27), pelo UFC Flórida, segue causando consequências ao brasileiro na organização. Se antes da luta, com uma vitória, o brasileiro tinha esperança de disputar o cinturão, com o revés por decisão unânime, Jacaré desceu duas posições no ranking da categoria peso-médio, e agora é o sexto colocado. Por outro lado, Hermansson subiu do décimo para o quinto lugar na divisão.
O evento em Fort Lauderdale ainda causou mudanças em outras classes de peso. Nos meio-pesados, com o bom triunfo sobre Ion Cutelaba, Glover Teixeira subiu uma posição e agora é o décimo colocado no ranking. Já entre os pesados, após superar Andrei Arlovski, Augusto Sakai ultrapassou o próprio bielorrusso, ficando em 15º na categoria.
No peso-galo, com o triunfo sobre John Lineker, Cory Sandhagen ganhou lugar no ranking e agora é o oitavo colocado, ocupando justamente o lugar do brasileiro, que caiu para a décima posição.