Ronys Torres brilha na China, LFA 27 tem campeão e Copa Combate agita México
Além do UFC Norfolk, no último fim de semana (11 e 12) também foram realizados eventos de destaque no cenário do MMA ao redor da América do Norte, Europa e Ásia. Não faltaram emoções e grandes combates, inclusive, com disputas emocionantes de cinturão. No Road FC 44, que está colocando em jogo uma premiação de US$ 1 milhão para o novo campeão peso-leve, o ex-UFC Ronys Torres finalizou Tom Santos pelas quartas de final com uma chave de braço e segue atrás do prêmio. Já a brasileira Aline Sattelmayer, no peso-palha, não teve a mesma sorte e foi derrotada por Emi Fujino no evento realizado na China.
Feito histórico no ONE
Também na Ásia, em Manila, Filipinas, aconteceu o ONE Championship 64, que teve a vitória de Adriano Moraes como um dos destaques: o brasileiro manteve o cinturão peso-mosca ao finalizar Danny Kingad. Quem fez história no evento foi Martin Nguyen, campeão peso-pena, que nocauteou Eduard Folayang, então dono do cinturão dos leves, e se consagrou o primeiro campeão de duas divisões na história da organização asiática.
Confusão na Irlanda
Na Irlanda, foram dois eventos no mesmo dia na 3Arena, em Dublin. Como uma espécie de preliminar, o BAMMA 32 teve duas disputas de cinturão. Enquanto Daniel Barez derrotou Andy Young por decisão majoritária dos jurados e ficou o título peso-mosca, nos meio-médios, Alex Lohore finalizou Richard Kiely para se sagrar campeão da franquia.
Barez lands a left! #BAMMA32 #Dublin #MMA pic.twitter.com/4BcCW88kyf
— BAMMA (@BAMMA) 10 de novembro de 2017
No Bellator 187, que aconteceu na sequência, a luta principal teve a vitória de AJ McKee por finalização sobre Brian Moore com um mata-leão. Entretanto, o ponto alto do evento foi a confusão causada por Conor McGregor, campeão do Ultimate, que se exaltou ao comemorar a vitória do seu companheiro de treinos, Charlie Ward. Único brasileiro no card irlandês, Sérgio de Jesus perdeu por decisão unânime dos jurados para Paul Redmond.
.@thepikemanmoore not letting @ajmckeejr leave Ireland without a fight! #Bellator187 pic.twitter.com/G8AeDIavNa
— Bellator MMA (@BellatorMMA) 11 de novembro de 2017
Cinturão em jogo no LFA
Nos Estados Unidos, em Oklahoma (EUA), aconteceu o LFA 27. Na luta principal do evento, Robert Watley nocauteou Darly Wilson, no terceiro round, e manteve o cinturão dos leves da organização. A edição não contou com a participação de nenhum lutador brasileiro.
? ? ? #LFA27 @LFAfighting pic.twitter.com/dIKbGSIUfz
— AXS TV Fights (@AXSTVFights) 11 de novembro de 2017
Mexicano brilha em casa
No México, aconteceu a 18ª edição da Copa Combate. Após grandes lutas, Levy Marroquín conquistou o cinturão peso-galo e o prêmio de US$ 100 mil ao vencer, na mesma noite, Marcelo Rojo, Carlos Rivera e, por fim, na decisão, John Castañeda para garantir o título.
Levy Saúl Marroquín lo dejó todo en La Jaula, y salió con $100k y el honor de haber ganado en su tierra natal: México. #CopaCombate pic.twitter.com/OEIMVgJYh8
— Combate Americas (@combateamericas) 12 de novembro de 2017