Gordon Ryan e Barral vencem em evento de grappling, AJ e Chantre são destaques no F2W 133 e Opens da IBJJF pelo mundo
Uma das maiores estrelas do Jiu-Jitsu sem quimono, Gordon Ryan voltou a brilhar no último fim de semana. Responsável pela luta principal do Third Coast Grappling Championship 3, em Houston (EUA), o casca-grossa finalizou o wrestler Bo Nickal com um triângulo. O duelo fez parte de uma disputa entre Jiu-Jitsu x Wrestling.
Ainda no evento – Gi & No-Gi -, o experiente Rômulo Barral superou Jake Shields. Já Edwin Najmi finalizou Ben Leny, assim como Lucas Valente contra Don Zani. Outros destaques do card foram as belas finalizações de Pedro Marinho sobre João Gabriel Matos e Andressa Cintra diante de Verônica Messina.
Agazarm e Chantre brilham no F2W 133
Em Fresno (EUA) aconteceu mais uma edição do Fight 2 Win, de número 133. Na luta principal, AJ Agazarm derrotou Ary Farias por decisão dividida. Já no co-main event, Samir Chantre finalizou Lucas Pinheiro e ficou com o cinturão dos penas sem o pano. Manuel Ribamar e Hiago George também se destacaram e venceram no card: o primeiro bateu Jake Watson, enquanto o segundo superou o duro Gabriel Sousa.
Eventos da IBJJF pelo mundo
No estado do Texas (EUA) foi disputado o San Antonio Open. Fellipe Andrew ficou com o ouro duplo no masculino adulto faixa-preta, embora na categoria o lutador da Zenith não tenha tido rivais e no absoluto ele fechou com o companheiro de equipe Leonardo Domingos. Nathiely Jesus também não teve oponentes e garantiu o ouro duplo. Outros campeões foram Pablo Mantovani (pena) e Gilson Nunes (leve).
Na Coreia do Sul foi disputado o Seul Open. O ouro duplo no masculino adulto faixa-preta ficou com Keita Inoue. Já entre as mulheres, as disputas no adulto foram apenas até a faixa-roxa, sem demais competidoras.