Sem a etapa de Tóquio, AJP Tour anuncia calendário 2020/2021 do Abu Dhabi Grand Slam e novidades no ranking

Publicidade

* A AJP anunciou nesta semana as datas da temporada 2020/2021 do Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour. Das seis etapas da última temporada, a organização dos Emirados Árabes Unidos ainda não confirmou a edição de Tóquio, no Japão. A TATAME entrou em contato com Rodrigo Valerio, gerente de operações da federação, que comentou sobre o assunto.

“No momento, a etapa de Tóquio do Grand Slam não está confirmada. A pandemia da Covid-19 causou alterações importantes no calendário de competições e a AJP está buscando a melhor maneira de se adequar à nova realidade. Atletas, fãs e todos os envolvidos nos eventos da AJP serão informados oportunamente sobre a realização do ADGS Tóquio na temporada 2020/2021”, disse o gerente, que não descartou a possibilidade da sexta etapa do Grand Slam ser realizada em um outro país.

A temporada vai começar nos dias 12 e 13 de setembro, na Califórnia (EUA). Atualmente, os Estados Unidos são o epicentro global da pandemia do novo coronavírus. Valerio, porém, destacou o trabalho que o governo local tem feito e frisou que a AJP vai atuar em conjunto com as autoridades de Los Angeles para garantir a segurança de todos os envolvidos na competição, desde atletas até os funcionários.

A edição no Brasil, ao invés de acontecer em novembro, como nos últimos anos, será entre os dias 4 e 6 de dezembro. Mais uma vez, o evento será no Rio de Janeiro e com três dias de duração, assim como o de Abu Dhabi, que vai fechar o calendário. Na próxima temporada, as etapas do Grand Slam serão restritas apenas para faixas-roxa, marrom e preta nas classes adulta e master 1 e 2 (masculino e feminino).

  • CALENDÁRIO 2020/2021

Los Angeles (EUA) – 12/13 de setembro de 2020
Moscou (RUS) – 24/25 de outubro de 2020
Rio de Janeiro (BRA) – 4-6 de dezembro de 2020
Londres (ING) – 6/7 de janeiro de 2021
Abu Dhabi (EAU) – 1-3 de abril de 2021

Novidades na AJP e World Pro

Ainda em entrevista à TATAME, Valerio informou que o Abu Dhabi World Pro 2020 será oficialmente em novembro, assim como em 2021 – saindo do já tradicional mês de abril. Além disso, o ranking da temporada 2019/2020 segue congelado e vai ser definido apenas quando for disputado o World Pro deste ano.

Para a próxima temporada, ao invés de um ranking para todos os eventos globais da AJP Tour, a organização decidiu fazer uma divisão. Será um ranking exclusivo para o Grand Slam e outro que vai contar os pontos das edições do International Pro, National Pro e Continental Pro. Para mais informações sobre, clique aqui.

* Por Yago Rédua

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img