Seminário na Gracie Kore traz ginástica natural para cadeirantes e defesa pessoal no Jiu-Jitsu; confira

Publicidade

A Ginástica Natural é um método de condicionamento físico e saúde, com 30 anos de pesquisa, beneficiando o bem-estar de seus praticantes e proporcionando qualidades físicas como força, equilíbrio, estabilidade do core, mobilidade, resistência, coordenação, técnicas de alongamento e flexibilidade de forma dinâmica e simultânea. Esta prática também incorporou movimentos de solo do Jiu-Jitsu, além de algumas posições de Yoga.

No próximo sábado (8), Alvaro Romano e Redley Vigio reúnem-se na nova Academia Gracie Kore, da pentacampeã mundial Kyra Gracie, na Barra da Tijuca, para um seminário sobre a Ginástica Natural e Defesa Pessoal no Jiu-Jitsu, no entanto, pela primeira vez, para os cadeirantes que amam o esporte, um fato inédito no meio até este momento.

No início, Alvaro aperfeiçoou um tipo de treinamento que faria por conta própria para, posteriormente, aplicar em sala de aula, para entusiastas e atletas. Para a segurança, Romano realizou um estudo aprofundado sobre os movimentos. Redley Vigio, por sua vez, faixa-coral e considerado uma lenda do Jiu-Jitsu – filho de Hélio Vigio -, ficou paraplégico após reagir a um assalto. Mesmo assim, o lutador continuou praticando a arte marcial com a ajuda de seu filho, e um dos temas abordados no seminário será a história de vida deles.

Segundo Alvaro, para este tipo de ginástica, não é necessário o uso de equipamento ou máquinas, somente o peso do próprio corpo. O método é usado por praticantes de diferentes modalidades como: fitness, artes marciais, esportes, fisioterapia, TV e artes; melhora do seu corpo, mente, força, resistência, estabilidade do núcleo, flexibilidade, equilíbrio e agilidade, além de consciência corporal, recuperação física e bem-estar.

Criado no Brasil, o método está presente atualmente em 47 países, como Brasil, Estados Unidos, Rússia, Emirados Árabes Unidos, Indonésia, Cingapura, Holanda, Áustria, Itália, Suécia, Noruega, Inglaterra, Portugal, Finlândia, Escócia, Espanha, Hungria, Alemanha, Polônia, Suíça, Equador, Peru, México, Panamá, Japão, China e Coreia do Sul.

Atletas renomados já fizeram e aprovaram a ginástica, como os lutadores Anderson Silva, Junior Cigano, Vitor Belfort, Georges St-Pierre, Rodrigo Minotauro, Rogério Minotauro, Demian Maia, Fabricio Camões, Mark Muñoz, Roger Gracie, Xande Ribeiro, Saulo Ribeiro, Gilbert Durinho, Leticia Ribeiro, os surfistas Andy Irons, Fred Pattachia, Mark Healey, Neco Padaratz, o integrante do espetáculo “O” do Cirquedu Soleil, Junior Faitau, além jogador de futebol Ronaldo “Fenômeno” Nazário, entre outros atletas e personalidades famosas.

“Como um profissional de Educação Física, minha visão era desenvolver um programa de treinamento, muito além de apenas atividades físicas. Eu construí um treino aplicado a questões de saúde, qualidade de vida e longevidade; o método da Ginástica Natural pode ser praticado por todos que desejam uma integração entre corpo e mente. Ginástica Natural é um método de treinamento revolucionário que eu uso no meu exercício diário ao longo de décadas. Hoje em dia, eu posso ver como esta atividade contribuiu para a minha evolução física, mental e espiritual na minha saúde”, disse o experiente Álvaro Romano.

O seminário faz parte do mais novo projeto de Marco Donato e seu filho, Leonardo Donato, um dos proprietários da filial escolhida para representar a academia Renzo Gracie Brasil.

SERVIÇO:

Ginástica Natural e Defesa Pessoal no Jiu-Jitsu

Local: Gracie Kore – Av. das Américas, 8585 – Vogue Square – Barra da Tijuca (RJ)
Dia/hora: sábado, 8 de setembro de 2018, às 14h
Reservas: (21) 98670-2709 – Prof. Leonardo Donato
Preço: R$100,00

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade