Serginho comenta duelo com Durinho no Gracie Pro: ‘Será decidido nos detalhes’

Serginho comenta duelo com Durinho no Gracie Pro: ‘Será decidido nos detalhes’

Por Yago Rédua

Após finalizar Ben Saunders no último sábado (22), pelo UFC São Paulo, Serginho Moraes não quis saber de descanso. Previamente, o lutador já havia aceitado enfrentar Gilbert Durinho na principal das quatro superlutas do Gracie Pro, que acontecerá neste final de semana (29 e 30), no Ginásio do Maracanãzinho, palco da arte suave no Rio de Janeiro.

Tricampeão mundial de Jiu-Jitsu, Serginho entrará em ação no domingo, na luta principal da edição de 2018 do torneio, organizado por Kyra Gracie, e promete um grande combate diante de Durinho. Em entrevista aos jornalistas em Media Day realizado na última quinta-feira (27), o faixa-preta declarou que espera uma luta bem equilibrada diante de Gilbert.

“Somos dois atletas bem completos. Eu faço guarda, ele também, eu derrubo, ele também, os dois gostam de passar… Então, é difícil falar. Vai ser decidido nos mínimos detalhes, no melhor estilo Jiu-Jitsu xadrez”, analisou o experiente faixa-preta da equipe Alliance.

Veja a entrevista completa com Serginho Moraes:

– Nova luta uma semana após o UFC São Paulo

Vamos fazer bater de novo, né? (risos). Quem joga para finalizar, tem que jogar para finalizar, não tem jeito. É esse o nosso pensamento sempre, e não será diferente agora.

– Preparação para enfrentar o Gilbert Durinho

Eu tive um camp total, foi uma semana bem forte com treinos de quimono, foi uma preparação muito boa, até porque sabemos que dá para se preparar bem com uma semana, né? (risos). Mentira, eu já vinha de um camp bom para a luta no UFC. Acho que a nossa mente trabalha muito bem nesses momentos. Eu declaro aberta a minha volta às competições de quimono através dessa superluta, estou bastante empolgado para lutar.

– Vontade de retornar às competições e Mundial

Com certeza. Eu tenho muita vontade de voltar a lutar um Mundial de Jiu-Jitsu, fazer um campeonato em alto nível. Voltarei a lutar, se Deus quiser, mas lembrando sempre que sou um atleta do UFC, que esporadicamente luta Jiu-Jitsu, mas que ama a arte suave.

– Previsão de duelo bem disputado com Durinho

É difícil falar, mas considero que somos dois atletas bem completos. Eu faço guarda, ele também, eu derrubo, ele também, os dois gostam de passar… Então, é difícil falar. O combate vai ser decidido nos mínimos detalhes, no melhor estilo Jiu-Jitsu xadrez, é isso.

– Luta no Maracanãzinho, um palco da arte suave

É um marco na minha carreira, porque aquele ginásio tem uma grande história. Rickson Gracie, Carlson, Fábio Gurgel, grandes nomes lutaram lá, e fico muito grato por ter a chance de deixar meu nome marcado na história também. Vai ser uma grande luta.

– Volta ao Jiu-Jitsu para disputar o Gracie Pro

Sempre foi um sonho meu ser campeão no Jiu-Jitsu e no MMA utilizando a minha modalidade. E agora, com a nossa ‘Dana White brasileira’, Kyra Gracie, abrindo os cofres da família, não tem como não voltar para o evento (risos) e deixar uma boa impressão.

SERVIÇO:

Gracie Pro 2018

Data/hora: 29 e 30 de setembro, a partir das 8h
Local: Maracanãzinho – Av. Pres. Castelo Branco, Portão 3, Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
Ingressos: bilheteriadigital.com

Superlutas
Gilbert Durinho x Serginho Moraes
Raphael Abi-Rihan x Fernando Tererê
Tayane Porfírio x Jessica Swanson
Gustavinho Saraiva x Fernando Fernandes