Sergio Pettis conquista título peso-galo no Bellator 258 e Johnson retorna com nocaute sobre brasileiro

Publicidade

Realizado na última sexta-feira (7), em Uncasville, Connecticut, nos Estados Unidos, o Bellator 258 contou com ótimos combates para os fãs de MMA. Na luta principal da noite, o card consagrou um novo campeão na categoria peso-galo. Irmão de Anthony Pettis, ex-campeão peso-leve do UFC, Sergio Pettis teve atuação dominante na luta em pé, mostrou precisão em seus golpes na trocação e frustrou as tentativas de queda do então detentor do título, Juan Archuleta. Dessa forma, após cinco rounds de confronto, Sergio saiu vencedor na decisão unânime dos jurados e se tornou o novo rei da divisão até 61kg.

No co-main event, após quatro anos sem lutar, Anthony Johnson voltou da aposentadoria e fez sua estreia pelo Bellator. Diante de Gugu Azevedo, que entrou no confronto de última hora, o ex-desafiante ao cinturão meio-pesado do Ultimate tomou a iniciativa, todavia, logo no primeiro round, foi a knockdown após ser golpeado pelo brasileiro, que não se intimidou e conectou belos golpes ao longo da primeira parcial. Entretanto, em um desses momentos de destaque, o atleta da Pitbull Brothers lesionou uma de suas mãos e isso impactou sua performance durante o restante do duelo.

No segundo assalto, Gugu deixou de ser mais ativo na luta em pé e, então, passou a investir nos contra-ataques. Johnson, percebendo que poderia se aproveitar disso, aumentou o ritmo e foi disposto a decidir a luta, conseguindo o nocaute após levar o brasileiro ao chão com um dos seus golpes potentes. Com o resultado, o americano avançou para a semifinal do GP meio-pesado do Bellator, e agora terá pela frente o atual campeão da categoria, Vadim Nemkov, em confronto que deverá acontecer no mês de julho. Do outro lado da chave, acontecerá o embate entre Ryan Bader e Corey Anderson, também em julho.

Outros três brasileiros são derrotados

Além de Gugu Azevedo, outros três brasileiros entraram em ação no card do Bellator 258. Irmão de Patrício Pitbull, Patricky Pitbull viu sua série de cinco vitórias consecutivas na franquia ser interrompida. Em combate que ficou marcado pela agressividade, o brasileiro teve pela frente o irlandês Peter Queally e, de início, apostou bastante nos chutes, na tentativa de encurtar a distância para o adversário. No entanto, Peter foi preciso na aplicação dos seus jabs e isso foi determinante para o resultado da luta, tendo em vista que, do intervalo do segundo para o terceiro round, Patricky apresentava um abundante sangramento, o que forçou os médicos a não liberar o retorno do potiguar para o duelo. Sendo assim, Queally foi declarado vencedor e emplacou seu segundo triunfo em sequência.

Ex-campeão peso-médio da organização, Rafael Carvalho amargou mais uma derrota. Diante do ex-lutador do UFC Lorenz Larkin, o brasileiro até fez um combate equilibrado diante do oponente, no entanto, após três rounds de uma intensa disputa, os árbitro viram superioridade de Larkin e decretaram sua vitória na decisão dividida. Com o resultado, o americano manteve sua ótima fase e emplacou sua quinta vitória consecutiva no Bellator, enquanto o carioca sofreu sua quinta derrota – a terceira seguida – nas últimas seis lutas pela companhia.

Primeiro atleta do Brasil a entrar no cage no evento da última sexta-feira, Weber Almeida, pupilo de Lyoto Machida, conheceu sua primeira derrota no MMA profissional. Antes com um cartel invicto de cinco vitórias, o atleta de Cuiabá teve pela frente o estreante Johnny Soto, que na visão dos árbitros, foi mais dominante e contundente em suas ações ao longo da luta, e dessa forma, saiu vitorioso na decisão unânime após os três rounds do combate.

Michael Page dá novo show e mantém boa fase

Conhecido pelos seus golpes plásticos, Michael Page deu mais um show de trocação. Presente no card principal do Bellator 258, o inglês teve pela frente o atleta Derek Anderson e, mostrando calma para esperar o momento certo do ataque, encontrou uma brecha ao perceber que seu adversário deixou a guarda baixa por um instante e, sem pestanejar, aplicou um belo chute, que pegou em cheio no nariz do americano, ainda no primeiro round. Derek acabou com o nariz quebrado e os médicos tiveram que interromper o confronto, o que deu a vitória para o inglês. Agora, Page vem embalado por uma sequência de cinco vitórias em sequência e volta a se credenciar por uma vaga visando a disputa de título em sua categoria.

RESULTADOS COMPLETOS:

Bellator 258
Uncasville, em Connecticut (EUA)
Sexta-feira, 07 de maio de 2021

Card principal
Sergio Pettis derrotou Juan Archuleta por decisão unânime dos jurados
Anthony Johnson derrotou Gugu Azevedo por nocaute no 2R
Peter Queally derrotou Patricky Pitbull por nocaute técnico (interrupção médica) no 3R
Michael Page derrotou Derek Anderson por nocaute técnico (interrupção médica) no 1R

Card preliminar
Raufeon Stots derrotou Josh Hill por decisão unânime dos jurados
Lorenz Larkin derrotou Rafael Carvalho por decisão dividida dos jurados
Patchy Mix finalizou Albert Morales com um katagatame no 3R
Johnny Eblen derrotou Daniel Madrid por nocaute no 1R
Johnny Campbell finalizou Henry Corrales com um mata-leão no 2R
Johnny Soto derrotou Weber Almeida por decisão unânime dos jurados

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade