Shooto Brasil 88 coroa Limberger, Glyan Alves e Gilberto Cangaceiro em noite de campeões em Volta Redonda

Shooto Brasil 88 coroa Limberger, Glyan Alves e Gilberto Cangaceiro em noite de campeões em Volta Redonda

A primeira edição do Shooto Brasil em Volta Redonda, no sul do Rio de Janeiro, vai ficar marcada na história da organização. Em uma noite de muita festa do público presente nesta sexta-feira (28), no ginásio da Ilha de São João, o evento coroou três campeões, dois antigos e um novo. Na luta principal da noite, Leonardo Limberger bateu Fabrício Negão por decisão unânime após dominar a disputa e manteve o título dos penas (até 66kg). No co-main event, Glyan Alves protagonizou um dos momentos mais marcantes da noite ao nocautear Fiuri Ribeiro e também manter o cinturão dos super-galos (até 63,5kg). Na outra luta valendo cinturão, Gilberto Cangaceiro finalizou Werick Dinamite e faturou o título dos super-palhas (até 54kg), que estava vago. Outro destaque da noite foi Thiago Manchinha, com um nocaute relâmpago em apenas 29 segundos sobre Alberto Jarrin.

O main event do Shooto Brasil 88 colocou frente a frente Leonardo Limberger, campeão dos penas (título que estava em disputa) diante de Fabrício Negão, campeão dos leves e que abriu mão do cinturão para descer de categoria. E o embate começou melhor para Leonardo, pupilo do lendário Pedro Rizzo, ao conectar um knockdown com poucos segundos de luta, mas Fabrício se recuperou e equilibrou o duelo, que se manteve disputado e intenso até o fim dos cinco minutos iniciais. No segundo round, Leonardo conseguiu um novo knockdown e dominou do início aio fim. E aí no round derradeiro foi só controlar a luta para garantir a manutenção do cinturão peso-pena do Shooto Brasil.

Alves mantém título com nocaute e Cangaceiro fatura cinturão

Na luta que valia o cinturão dos super-galos, o campeão Glyan Alves encarou o desafiante Fiuri Ribeiro. E o duelo começou bem estudado, com Fiuri buscando a queda e Glyan se defendendo bem. Do meio para o final do round, Fiuri quase conseguiu a finalização. No segundo assalto os dois resolveram apostar na luta em pé, alternando bons golpes. No terceiro round o cenário parecia que iria se repetir até Glyan conectar uma joelhada avassaladora que levou Fiuri ao chão, restando apenas terminar no ground and pound.

Na primeira disputa de cinturão da noite, Werick Dinamite e Gilberto Cangaceiro fizeram uma luta bem movimentada. Dinamite tomou a iniciativa e trabalhou bem por cima durante todo o primeiro round. Do meio para o final ele conseguiu pegar as costas e por pouco não finalizou Cangaceiro. No segundo round a situação se inverteu e foi Cangaceiro quem pegou as costas para encaixar um lindo mata-leão e sagrar-se campeão dos super-palhas. Ele já foi campeão dos palhas do evento e anotou seu segundo título do Shooto na carreira.

Finalizações e nocaute relâmpago marcam as lutas iniciais

Um dos pontos altos do evento foi o triunfo de Thiago Manchinha. Ele bateu Alerto Jarrin com um nocautaço em apenas 29 segundos. E como na velha máxima do mundo da luta, o Jiu-Jitsu também “salvou” uma parte dos lutadores desta edição. Claudio Rocha despachou Murilo Filho com uma bela chave de joelho. Outro a brilhar foi Luan Lacerda. Um dos especialistas da arte suave da Nova União, ele fez bonito mais uma vez ao bater, ainda no round inicial, Alexandre Furão com mata-leão. Nome carimbado no Shooto, Luciano Benício venceu Paulo Ricardo por decisão unânime dos jurados após dominar os três rounds.

O Shooto Brasil 88 começou a todo vapor. Delan Monte e Carlos Eduardo travaram uma verdadeira batalha, que foi vencida por Eduardo com uma finalização no segundo round. Na única luta feminina da noite, Valesca Tina bateu Monique Adriane por decisão dividida. Em outra decisão, dessa vez unânime, Luiz Fabiano venceu Walber Timoteo. E na luta de abertura do evento, Lucas Camacho conseguiu bela finalização sobre Felipe Conceição.

RESULTADOS COMPLETOS:

Shooto Brasil 88
Ginásio da Ilha São João, em Volta Redonda (RJ)
Sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Leonardo Limberger derrotou Fabricio Negão por decisão unânime dos jurados
Glyan Alves derrotou Fiuri Ribeiro por nocaute técnico no 3R
Gilberto Cangaceiro finalizou Werick Dinamite com um mata-leão no 2R
Thiago Manchinha derrotou Alberto Jarrin por nocaute no 1R
Claudio Rocha finalizou Murilo Filho com uma chave de joelho no 2R
Luan Lacerda finalizou Alexandre Furão com um mata-leão no 1R
Luciano Benicio derrotou Paulo Ricardo por decisão unânime dos jurados
Carlos Eduardo finalizou Delan Monte com um estrangulamento no 2R
Valesca Tina derrotou Monique Adriane por decisão dividida dos jurados
Luiz Fabiano derrotou Walber Timoteo por decisão unânime dos jurados
Lucas Camacho finalizou Felipe Conceição com um triângulo de mão no 2R