St-Pierre ignora Jon Jones e Anderson Silva como maior de todos os tempos: ‘Khabib foi perfeito’
St-Pierre vai paticipar do UFC Invitational no fim de 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)
Intitulado como o maior de todos os tempos por uma legião de fãs, Georges St-Pierre, apesar de grandes feitos no MMA, não se considera como tal. O ex-campeão dos meio-médios – onde teve enorme domínio – e dos médios do UFC contou que Khabib Nurmagomedov é o nome que marcou a história do MMA.
“Khabib teve uma carreira perfeita, está no topo. Do jeito que eu vejo, quando você diz o maior de todos os tempos, você tem que esperar até que a carreira deles termine. É triste dizer, mas sinto que muitos lutadores tendem a manchar um pouco seu legado, porque ficam lá por muito tempo. Para mim, o maior de todos os tempos é alguém que deixou um grande legado”, disse Georges St-Pierre ao MMANews.
Khabib e GSP até cogitaram uma luta, mas as negociações com o UFC não foram adiante. Era o desejo, inclusive, das duas lendas do MMA. O russo encerrou a carreira invicto no esporte com 29 vitórias e nenhuma derrota em 2020 – além de fechar o ciclo ainda como campeão dos leves. Atualmente, ele é dono do evento Eagle FC.
Já St-Pierre registrou um cartel de 26 triunfos e apenas duas derrotas como profissional. O canadense chegou a se aposentar em 2013, como campeão dos meio-médios, depois retornou em 2017 para conquistar o título dos médios. Mas, logo em seguida, voltou a pendurar as luvas.