Mahamed Aly, Tainan, Anna Rodrigues e mais: confira os campeões do Grand Slam de Miami

Publicidade

O circuito mundial do Abu Dhabi Grand Slam teve início no último fim de semana, na Flórida (EUA), com a temporada 2021/2022. O ADGS Miami reuniu centenas de competidores de todo o mundo no Centro de Convenções do Aeroporto de Miami, que teve atletas adulto e master das faixas-roxa, marrom e preta.

As competições na faixa-preta adulto – masculino e feminino – tiveram nomes importantes e promessas do Jiu-Jitsu. Em cada categoria de peso, aconteceram lutas acirradas na busca pela medalha de ouro.

Confira um resumo das divisões:

> Masculino adulto faixa-preta

Até 56kg – Roiter Lima conseguiu na primeira etapa da nova temporada algo que nenhum atleta fez no ano passado. Com o placar de 7 a 5 em uma luta acirrada e animada na final, Roiter superou Jonas Andrade e encerrou uma sequência de vitórias do atleta da Cícero Costha na categoria, além de ficar com o título.

Até 62kg – Diogo Reis lutou três vezes até levar a medalha de ouro. Sempre intenso, primeiro ele derrotou Gabriel Gaudio por 3 a 0, depois enfrentou Kalel Santos – vencendo por 3 a 1. O ex-campeão Bebeto Oliveira foi o adversário em decisão cheia de ação. Com a vantagem de 1 a 0, Diogo se sagrou campeão.

 


Até 69kg – Fabrício Júnior teve a alegria de enfrentar seus companheiros de treino na Fight Sports. O faixa-preta primeiro finalizou Cristhian Cevallos, depois estrangulou Brian Machecha para se encontrar com o ex-campeão Thiago Macedo. Uma pontuação de 3 a 2 garantiu o ouro para Fabrício.

Até 77kg – uma das sensações na faixa-preta, Tainan Dalpra mostrou toda sua técnica. Em quatro duelos, derrotou Rodrigo Gortari por 15 a 1, finalizou Fabrício Barbarotti e também Caio Caetano. Na final, um desafio amistoso, já que Jonatha Alves, companheiro de equipe na AOJ, foi o adversário. Dalpra venceu por 4 a 2.

 


Até 85kg – Jaime Canuto lutou duas vezes em Miami pela medalha de ouro. Primeiro, derrotou Ricardo de Rezende por 3 a 0 na semifinal. A disputa pelo título foi contra André Porfirio, com o placar de 3 a 2.

Até 94kg – Renan Cruz e João Costa foram os únicos dois atletas inscritos na categoria. Cruz levou a melhor nos dois confrontos e saiu com a medalha de ouro da primeira etapa do circuito mundial da AJP Tour.

Até 120kg – uma das estrelas do Jiu-Jitsu mundial, Mahamed Aly entrou em ação duas vezes para se tornar o campeão no Grand. Ele finalizou Davi Cabral no estrangulamento e depois venceu Max Gimenis por 2 a 0.

> Feminino adulto faixas-marrom/preta

Até 49kg – Mayssa Bastos também fez duas lutas para ser campeã. Primeiro, ela estrangulou Jessa Khan na semifinal, e aí encaixou um estrangulamento pelas costas para vencer Abbigayle Pontes na decisão.

Até 55kg – Anna Rodrigues teve trajetória parecida em Miami. A casca-grossa finalizou Jessica Branco com uma chave de kimura e, em seguida, venceu Alexa Yanes por 4 a 0 para confirmar o título da categoria.

 


Até 62kg – Alanis Santiago, de Porto Rico, primeiro finalizou Madeline Choconta, depois venceu Suellen de Souza com um placar apertado de 3 a 2. A final colocou Alanis contra a brasileira Betina Pereira Após um empate por 1 a 1, Alanis levou o ouro para casa por ser a última a pontuar – critério de desempate.

Até 70kg – Larissa de Almeida aproveitou a oportunidade em uma categoria de peso sem favoritas. Ela lutou três vezes para faturar a cobiçada medalha de ouro. Começou com um 3 a 1 sobre Deise Leonanjo e depois 8 a 3 diante de Gloria Armas. Já na final, em combate acirrado com Melissa Cueto, triunfou por 1 a 0.

Até 95kg – Yara Soares lutou duas vezes e finalizou as duas adversárias. Primeiro, pegou Sarah Rice com um estrangulamento de lapela e, na sequência, aplicou um armlock contra Tara White para garantir o ouro.

 

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img