Talita Treta desafia campeã Julia Budd no Bellator 202; Dudu encara McDonald

O Bellator 202, que será realizado em Oklahoma (EUA), dia 13 de julho, vai contar com a presença de brasileiros nas lutas principais. No main event, Talita Treta vai desafiar a campeã Julia Budd, em busca do cinturão dos penas. A faixa-preta de Jiu-Jitsu pode fazer história e ser a primeira lutadora do Brasil a conquistar o título da organização.
Talita é oriunda do Jiu-Jitsu, modalidade que faturou diversos títulos na faixa-preta. No MMA, a paulista está invicta com sete vitórias. No Bellator, a lutadora registra apenas uma luta, em agosto de 2017, quando finalizou Amanda Bell, com um estrangulamento. Em 2015, Treta iria enfrentar a própria Budd, mas o confronto foi cancelado.
Já Budd vem de nove vitórias seguidas na carreira – incluindo também a passagem pelo Invicta FC. A última derrota foi para Ronda Rousey no extinto Strikeforce, em novembro de 2011. A canadense conquistou o cinturão contra Marloes Coenen, com um nocaute técnico, e defendeu o posto contra Arlene Blencowe, na decisão dos árbitros.
O co-main event da edição de número 202 vai ter Dudu Dantas, ex-campeão dos galos. O brasileiro, que não luta desde outubro de 2017, quando perdeu o título para Darrion Caldwell, vai encarar Michael McDonald. O norte-americano chegou a disputar o cinturão do UFC contra Renan Barão, mas saiu derrotado.