Técnico de Chimaev detona postura do lutador contra Gilbert Durinho: ‘Fiquei muito frustrado’
Khamzat Chimaev está preparado para Kamaru Usman (Foto: Reprodução/Instagram)
Khamzat Chimaev levou a melhor em seu compromisso mais difícil na carreira até aqui, contra o brasileiro Gilbert Durinho. “Borz” venceu por decisão unânime no UFC 273, no começo do mês de abril. No entanto, a postura do meio-médio dentro do octógono não agradou em nada a comissão técnica.
Em entrevista ao podcast “The MMA Hour”, o técnico Andreas Michael, que estava no córner de Khamzat Chimaev na luta, disse que o lutador não seguiu nada do que foi combinado durante todo o camp.
“Fiquei muito frustrado e lhe disse para parar de se arriscar só para mostrar que é o cara. Um trabalho de 10 semanas que poderia ter sido jogado fora. Ele é o cara, mas precisa manter as coisas simples. Mantenha-se no plano da luta. As pessoas amam um vencedor, então vença a p**** da luta”, desabafou.
O treinador ainda deu detalhes de como seria a estratégia na luta contra Durinho: “O plano era encurralar ele. Continuar com o jab e deixá-lo nessa situação. Ele fez não fez absolutamente nada do que trabalhamos e só queria mostrar as coisas para as pessoas. Não pode ser assim. Os campeões estão lá por um motivo. São durões, experientes e tem paciência. Se você entende isso terminará com eles em um ou dois rounds. Mas a paciência vem com a experiência e o Chimaev quase nunca passou do primeiro round”, encerrou.