Treinador de Charles do Bronx revela ‘real motivo’ de aceitar luta contra Tsarukyan; saiba

Diego Lima revelou que, devido à lesão de Makhachev, Charles do Bronx precisou de outro adversário para não ficar inativo por muito tempo

Treinador de Charles do Bronx revela ‘real motivo’ de aceitar luta contra Tsarukyan; saiba

Em entrevista, Diego Lima revelou que Arman Tsarukyan era o único que "fazia" sentido para enfrentar Charles do Bronx no momento (Foto: Reprodução/Instagram)

O ex-campeão dos leves, Charles do Bronx, teve nesta semana o confronto contra o armênio Arman Tsarukyan anunciado para o tão aguardado card do UFC 300, que será realizado no dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA). O novo desafio envolvendo o brasileiro pegou parte da comunidade do MMA de surpresa, visto que o paulista vivia a expectativa de ser confirmado como desafiante ao cinturão dos leves novamente. O treinador de Charles, Diego Lima, enviou um áudio para o canal do Portal do Vale Tudo no YouTube, onde revelou o real motivo do faixa-preta de Jiu-Jitsu ter concordado em enfrentar Tsarukyan.

“Luta 100% fechada (contra Arman Tsarukyan). O Charles do Bronx está muito feliz, muito animado. Nossa equipe e eu estamos muito felizes também. Claro que nós queríamos o cinturão, todos queriam… Nós, mais do que ninguém, queríamos ele, vocês podem ter certeza disso. Só que nem sempre as coisas são como a gente quer.

A negociação foi muito boa em todos os sentidos, por isso que nós estamos felizes. O UFC realmente é sempre muito solícito com a gente, só que nós sabemos que o (Islam) Makhachev só poderia voltar a lutar no semestre que vem e não tem como o Do Bronx ficar tanto tempo sem lutar. Não tem como ele ficar praticamente um ano sem lutar”, declarou Diego Lima, que seguiu:

“Então nós precisaríamos muito fazer uma luta nesse primeiro semestre, e não faz sentido nenhum lutar com alguém que não fosse esse armênio. Esse cara é muito duro, muito bom, não à toa ele está onde está. E nós sabemos também que se não lutássemos contra ele, e ele fizesse uma grande luta contra ‘um Dustin Poirier’, ‘um Justin Gaethje’, também tinha o risco dele pegar a vaga pelo cinturão para estar disputando.

É uma luta que fez todo o sentido, uma luta que realmente estamos felizes. Temos que ir, vencer e depois enfrentar o Makhachev. Uma coisa de cada vez. Foca no armênio, mas o nosso foco é sempre o mesmo, buscar a vitória”, finalizou o treinador da Chute Boxe.

Vale lembrar que Charles do Bronx enfrentaria Islam Makhachev em outubro, no UFC 294, mas uma lesão no supercílio tirou o paulista da luta faltando poucos dias para o evento. O brasileiro lutou pela última vez em junho, no card do UFC 289, vencendo Beneil Dariush por nocaute técnico ainda no primeiro round. Coincidentemente, Arman Tsarukyan também vem de vitória contra Dariush por nocaute no assalto inicial, contabilizando a terceira seguida na organização.

Charles do Bronx vai enfrentar Arman Tsarukyan ano UFC 300, que será realizado no dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA (Foto: Reprodução/UFC)

Charles do Bronx vai enfrentar Arman Tsarukyan ano UFC 300, que será realizado no dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA (Foto: Reprodução/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Charles do Bronx  clique aqui