Treinador de Jennifer destaca preparação para disputa de título contra Shevchenko no UFC 255: ‘Nasceu para ser campeã’

Treinador de Jennifer destaca preparação para disputa de título contra Shevchenko no UFC 255: ‘Nasceu para ser campeã’

* A expectativa é grande para a disputa de cinturão peso-mosca envolvendo a atual campeã da categoria, Valentina Shevchenko, e a desafiante Jennifer Maia, em duelo que vai acontecer no co-main event do UFC 255, marcado para o próximo dia 21 de novembro, em Las Vegas, Estados Unidos. Embalada por três vitórias em suas últimas quatro lutas no Ultimate, a curitibana, que já foi detentora do cinturão dos moscas do evento Invicta FC – voltado exclusivamente para o MMA feminino -, pode se tornar a primeira brasileira campeã até 57kg no UFC e adicionar mais um feito importantíssimo para o seu currículo nas artes marciais mistas.

Para o aguardado confronto diante de Shevchenko, Jennifer vem passando todo o seu período de preparação em Curitiba, onde conta com o auxílio diário de Ed Monstro, treinador de Muay Thai, Jiu-Jitsu e MMA na Chute Boxe. O profissional, em entrevista à TATAME, fez uma breve avaliação sobre o camp realizado pela atleta de 32 anos visando o combate mais importante de sua carreira até o momento.

“A avaliação que faço de todo esse período de preparação nos últimos meses é a melhor possível. Vejo que a Jennifer Maia chega para essa disputa de cinturão contra a Valentina melhor do que nunca. Foi um camp perfeito e completo, em todos os sentidos, e posso dizer com segurança que ela está pronta para fazer uma grande luta no próximo dia 21 de novembro”, afirmou Ed, que também exaltou o trabalho desenvolvido nas partes física, técnica e mental com a lutadora, que possui um cartel de 18 vitórias e seis derrotas.

“A Jennifer nasceu para ser uma campeã. Ela, tecnicamente, sempre foi acima da média, e fisicamente é uma atleta altamente privilegiada, mas temos um grande preparador, que fez um ótimo trabalho, deixando o que era bom ainda melhor. Também considero a parte mental da Jennifer privilegiada, e para ajudar ainda mais, temos uma coach que deixou ela blindada mentalmente. O trabalho desenvolvido foi excelente”, completou.

Por fim, ao ser questionado sobre um palpite para o confronto entre sua atleta e Valentina Shevchenko, Ed Monstro resolveu não “arriscar” o resultado, mas deixou claro a sua confiança em Jennifer, voltando a dizer que o embate diante da lutadora do Quirguistão – radicada no Peru – será um “divisor de águas”.

“Bom, prefiro não deixar um palpite de desfecho para esse combate, mas tenho certeza que todos os fãs de MMA vão se surpreender depois dessa luta. Como venho dizendo já há algum tempo, (essa luta contra a Valentina Shevchenko) será um divisor de águas para a carreira da Jennifer”, concluiu o casca-grossa.

CARD COMPLETO:

UFC 255
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 21 de novembro de 2020

Card principal (0h, horário de Brasília)
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Alex Perez
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Jennifer Maia
Peso-meio-médio: Mike Perry x Tim Means
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Cynthia Calvillo
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Paul Craig

Card preliminar (20h30, horário de Brasília)
Peso-mosca: Brandon Moreno x Brandon Royval
Peso-mosca: Antonina Shevchenko x Ariane Lipski
Peso-meio-pesado: Roman Dolidze x John Allan
Peso-meio-médio: Alan Jouban x Jared Gooden
Peso-pesado: Kyle Daukaus x Dustin Stoltzfus
Peso-meio-médio: Nicolas Dalby x Orion Cosce
Peso-médio: Joaquin Buckley x Jordan Wright
Peso-meio-médio: Louis Cosce x Sasha Palatnikov

* Por Mateus Machado