Treinador elogia preparação de Jennifer Maia para o UFC 264 e diz: ‘A luta não vai durar três rounds’

Treinador elogia preparação de Jennifer Maia para o UFC 264 e diz: ‘A luta não vai durar três rounds’

* Jennifer Maia está pronta para reconstruir sua caminhada rumo a uma disputa pelo cinturão peso-mosca do Ultimate. Após ser derrotada pela campeã Valentina Shevchenko em novembro do ano passado, em duelo que durou cinco rounds, a brasileira volta a entrar em ação neste sábado (10), no card do UFC 264, em Las Vegas, nos Estados Unidos, quando terá pela frente a experiente Jessica Eye.

Quarta no ranking das melhores atletas da categoria até 57kg, Jennifer segue muito bem posicionada e, em caso de vitória, se aproxima de uma nova chance para disputar o título. Treinador da curitibana, Ed Monstro conversou com a TATAME e fez um resumo da preparação da sua atleta, ressaltando a melhora que a ex-campeã do Invicta FC apresentou ao longo dos meses de camp visando o importante confronto.

“Em relação à preparação, posso dizer foi excelente. A gente já veio de um camp muito forte para a luta contra a Valentina Shevchenko e vi que essa luta serviu muito para ajudar na evolução da Jennifer. Então, nesse camp para enfrentar a Jessica Eye, vejo que ela subiu de nível a cada mês, até chegar na reta decisiva da preparação, tendo em vista que a luta está muito próxima. A Jennifer está muito bem preparada e é uma atleta que, quando você pensa que ela já chegou num nível ideal, ela surpreende e mostra uma evolução ainda maior. Estamos bem confiantes em um bom resultado neste sábado”, detalhou Ed.

Jennifer Maia terá pela frente uma atleta que luta no UFC desde 2013, e ao longo de sua trajetória na organização, já enfrentou grandes atletas. Ciente do desafio que a brasileira terá pela frente, Ed Monstro afirmou que ela estará pronta para todos os cenários possíveis e ainda projetou um triunfo na via rápida.

“Sobre o estilo de luta da Jessica Eye, vejo como uma boa luta. Ela gosta mais de trocar porrada, então casa com o nosso estilo. No entanto, vi que em algumas lutas que ela sente dificuldade, tenta colocar para baixo para buscar a luta agarrada. Estamos totalmente preparados, a gente vai para trocar, mas se precisar colocar para baixo, assim faremos. Acredito que a Jennifer está bem preparada em todos os aspectos e  essa luta não vai até o final, não vai durar três rounds. Considero que vem um nocaute ou uma finalização, e espero que da Jennifer”, concluiu.

CARD COMPLETO:

UFC 264
T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 10 de julho de 2021

Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-leve: Dustin Poirier x Conor McGregor
Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Stephen Thompson
Peso-pesado: Tai Tuivasa x Greg Hardy
Peso-galo: Irene Aldana x Yana Kunitskaya
Peso-galo: Sean O’Malley x Kris Moutinho

Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Max Griffin
Peso-meio-médio: Niko Price x Michel Pereira
Peso-pena: Ryan Hall x Ilia Topuria
Peso-médio: Trevin Giles x Dricus du Plessis
Peso-mosca: Jennifer Maia x Jessica Eye
Peso-médio: Omari Akhmedov x Brad Tavares
Peso-mosca: Zhalgas Zhumagulov x Jerome Rivera
Peso-médio: Hu Yaozong x Alen Amedovski

* Por Mateus Machado