Tsarukyan se rende a Charles do Bronx depois de vitória no UFC 300 e faz revelação; veja

Arman Tsarukyan disse que considera Charles do Bronx "mais perigoso" em relação a Islam Makhachev; confira e opine

Tsarukyan se rende a Charles do Bronx depois de vitória no UFC 300 e faz revelação; veja

Arman Tsarukyan disse que considera Charles do Bronx "mais perigoso" em relação a Islam Makhachev (Foto: Divulgação/UFC)

Em alta no Ultimate, Arman Tsarukyan superou o maior nome até o momento na “briga” por uma disputa de cinturão no peso-leve. Em ação no card principal do UFC 300, no último sábado (13), o lutador da Armênia venceu o ex-campeão Charles do Bronx na decisão dividida dos jurados e, em sua próxima luta, deve disputar o cinturão da categoria, que atualmente pertence a Islam Makhachev.

Vivendo grande fase na carreira, Arman Tsarukyan agora terá que aguardar pela luta entre Islam Makhachev e Dustin Poirier, que vai acontecer em junho, no UFC 302. Em uma posição confortável para disputar o título dos leves em sua próxima apresentação no Ultimate, o atleta da American Top Team não deixou de fazer elogios a Charles do Bronx.

Em coletiva de imprensa após sua vitória no UFC 300, Arman Tsarukyan foi questionado por uma jornalista sobre quem ele considerava “mais perigoso” entre Charles do Bronx e Islam Makhachev. Exaltando a qualidade do brasileiro no Jiu-Jitsu, Arman escolheu Charles, citando também a potência dos golpes aplicados pelo paulista.

“Charles é mais perigoso (em relação a Makhachev), porque ele é muito bom no Jiu-Jitsu. Ele é perigoso para mim porque, se ele consegue a posição, ele pode te finalizar, como foi no primeiro round, onde o estrangulamento estava bem apertado. Se eu não soubesse como sair dali, eu podia ‘dormir’ e perder a luta.

É por isso que ele é super forte, o seu soco é muito forte, eu recebi um deles, por isso ele nocauteia e chocou muitas pessoas. Ele tem o maior número de finalizações em nossa divisão… Sim, ele é um dos melhores e se comparar entre ele e Islam, eles estão no mesmo nível”, opinou Tsarukyan.

Embalado por quatro vitórias consecutivas no Ultimate, Arman Tsarukyan, vale ressaltar, já enfrentou Islam Makhachev na organização, em duelo que aconteceu em abril de 2019. Na ocasião, em duelo que durou três rounds, o armênio acabou sendo derrotado pelo russo na decisão unânime dos jurados.

Para mais notícias sobre Arman Tsarukyan e Charles do Bronx no UFC 300, clique aqui