UFC 273, neste sábado (9), terá duas disputas de cinturão; Durinho, Mackenzie e estreante representam o Brasil

UFC 273 terá disputas de título nas lutas principais; card contará com brasileiros Gilbert Durinho, Mackenzie Dern e Daniel Willycat

UFC 273, neste sábado (9), terá duas disputas de cinturão; Durinho, Mackenzie e estreante representam o Brasil

Alexander Volkanovski e Zumbi Coreano vão fazer a luta principal do UFC 273, neste sábado (Foto: Reprodução/UFC)

O Ultimate realiza neste sábado (9), em Jacksonville, na Flórida (EUA), o UFC 273, um dos principais eventos da organização no ano. Para o evento desta noite, o destaque vai para as duas lutas principais da edição, que terão disputas de cinturão. No main event, pela categoria peso-pena, o campeão linear Alexander Volkanovski terá pela frente Chan Sung Jung, o “Zumbi Coreano”.

Deixe seus palpites no UFC 273 através do Betboo, aqui

Na luta co-principal, o UFC 273 terá o cinturão peso-galo em disputa. Campeão linear, Aljamain Sterling fará revanche diante do russo Petr Yan, atual detentor do título interino da divisão. O confronto promete fortes emoções, tendo em vista que os dois lutadores, recentemente, se tornaram rivais declarados, trocando diversas provocações na semana da luta.

O card do UFC 273 vai contar ainda com três brasileiros em ação, sendo dois deles no card principal. No terceiro combate mais importante da edição, pela categoria meio-médio, Gilbert Durinho enfrenta o invicto Khamzat Chimaev, enquanto na divisão peso-palha, Mackenzie Dern vai medir forças contra a americana Tecia Torres. Já no card preliminar, na primeira luta do evento, o peso-galo Daniel “Willycat” Santos faz sua estreia no Ultimate em combate diante de Julio Arce

.

Dois cinturões em disputa no UFC 273

O UFC retorna a Jacksonville, Flórida (EUA), com duas disputas de cinturão neste sábado. O campeão peso-pena do UFC, Alexander Volkanovski, defende seu cinturão contra o número 4 da categoria, Chan Sung Jung, o “Zumbi Coreano”. E o campeão peso-galo do UFC, Aljamain Sterling, enfrenta o campeão interino Petr Yan.

Volkanovski (23-1) vem de uma emocionante defesa de título contra Brian Ortega em setembro do ano passado. Invicto há quase nove anos, ele também tem vitórias notáveis ​​sobre Max Holloway (duas vezes), José Aldo e Chad Mendes. Alex Volkanovski pretende roubar o show mais uma vez, fazendo sua terceira defesa de título bem sucedida contra um dos finalizadores mais talentosos da divisão.

odds

Um favorito dos fãs, Chan Sung Jung (17-6) espera aproveitar ao máximo sua segunda chance pelo título dos penas. Um grappler criativo com mãos pesadas, o Zumbi Coreano emocionou os fãs com finalizações contra Frankie Edgar, Dennis Bermudez e Dustin Poirier. Jung agora está de olho em entregar a Volkanovski sua primeira derrota no UFC e realizar seu sonho de se tornar campeão da organização.

Aljamain Sterling (20-3) procura consolidar seu status de campeão peso-galo do UFC após para conquistar o cinturão com uma vitória por desqualificação sobre Petr Yan em março passado. Um wrestler talentoso e faixa-preta de Jiu-Jitsu, ele tem impressionantes vitórias por finalização sobre Cory Sandhagen, Cody Stamann e Takeya Mizugaki. Sterling agora pretende provar que é o melhor peso-galo da atualidade e conseguir sua primeira defesa exitosa do cinturão.

odds ufc

Petr Yan (16-2) está determinado a parar Aljamain Sterling e recuperar o cinturão peso-galo no UFC 273. Um striker e grappler perigoso, Yan tem nocautes memoráveis ​​sobre Urijah Faber e os brasileiros José Aldo e Douglas Silva de Andrade. Yan agora espera destronar Sterling enfaticamente.

Aljamain Sterling e Petr Yan vão fazer revanche no co-main event do UFC 273 (Foto: Reprodução/UFC)

Aljamain Sterling e Petr Yan vão fazer revanche no co-main event do UFC 273 (Foto: Reprodução/UFC)

Três brasileiros em ação no UFC 273

O Brasil terá três representantes neste sábado no UFC 273. Em uma das lutas mais esperadas do card, Gilbert Durinho (20-4), atual número 2 do ranking meio-médio, espera garantir uma nova chance pelo cinturão ao derrotar o invicto e número 11 do ranking, Khamzat Chimaev (10-0), que impressionou em suas quatro lutas no octógono.

Pelo peso-palha, Mackenzie Dern (11-2) defende seu 5º lugar no ranking da divisão contra a número 7 Tecia Torres (13-5). E abrindo o card na VyStar Veterans Memorial Arena, Daniel Santos (10-1), o Willycat, faz sua estreia no UFC contra Julio Arce (17-5).

Mackenzie Dern terá Tecia Torres pela frente no card do UFC 273 (Foto: Reprodução/UFC)

Mackenzie Dern terá Tecia Torres pela frente no card do UFC 273 (Foto: Reprodução/UFC)

CARD COMPLETO:

UFC 273
Jacksonville, na Flórida (EUA)
Sábado, 09 de abril de 2022

Card principal (23h, horário de Brasília)
Alexander Volkanovski derrotou Chan Sung Jung por decisão unânime dos jurados
Aljamain Sterling derrotou Petr Yan por decisão dividida dos jurados
Khamzat Chimaev derrotou Gilbert Durinho por decisão unânime dos jurados
Mackenzie Dern derrotou Tecia Torres por decisão dividida dos jurados
Mark Madsen derrotou Vinc Pichel por decisão unânime dos jurados

Card preliminar (19h30, horário de Brasília)
Ian Garry derrotou Darian Weeks por decisão unânime dos jurados
Raquel Pennington derrotou Aspen Ladd por decisão unânime dos jurados
Mike Malott derrotou Mickey Gall por nocaute técnico no 1R
Alexey Oleynik finalizou Jared Vanderaa com um estrangulamento no 1R
Anthony Hernanez derrotou Josh Fremd por decisão unânime dos jurados
Piera Rodriguez derrotou Kay Hansen por decisão unânime dos jurados
Julio Arce derrotou Daniel Willycat por decisão unânime dos jurados

Para conferir mais notícias sobre o UFC 273, clique aqui