UFC 277: brasileiro leva golpe, ‘desmonta’ e é nocauteado por americano no card preliminar; confira

Em ação no card preliminar do UFC 277, brasileiro Rafael Alves acabou sendo derrotado por Drew Dober por nocaute no último round

UFC 277: brasileiro leva golpe, ‘desmonta’ e é nocauteado por americano no card preliminar; confira

Rafael Alves foi nocauteado por Drew Dober no card preliminar do UFC 277 (Foto: Reprodução/UFC)

Realizado neste sábado (30), em Dallas, nos Estados Unidos, o UFC 277 não terminou bem para Rafael Alves. Um dos três brasileiros em ação no card, “The Turn” fez a penúltima luta do card preliminar, mas acabou sendo derrotado pelo americano Drew Dober por nocaute técnico no terceiro round. Com o resultado adverso no UFC 277, Rafael Alves agora contabiliza duas derrotas e uma vitórias em três lutas no Ultimate. Por outro lado, o americano emplacou seu segundo triunfo em sequência na organização, sendo mais um por nocaute.

A luta

Primeiro brasileiro em ação no card do UFC 277, Rafael Alves fez um primeiro round intenso contra Drew Dober. Os dois lutadores partiram para a trocação franca nos primeiros momentos, mas na sequência, o brasileiro trouxe a luta para o solo, chegou a tentar uma guilhotina, mas viu o adversário defender bem a posição. No fim da parcial, no entanto, Dober equilibrou as ações e conectou uma boa sequência de golpes sobre Rafael, que soube absorver bem a investida do oponente.

No segundo assalto, Drew Dober embalou e controlou as ações. Agressivo na luta em pé, o americano mostrou golpes potentes, enquanto Rafael Alves reagiu apenas nos momentos finais da parcial, levantando o público. No último assalto, o brasileiro teve maior movimentação, mas ao receber um cruzado de Dober em uma área próxima do estômago, caiu imediatamente em sinal de desistência, forçando a interrupção do árbitro central.

Veja abaixo como foi o nocaute:

Para conferir mais notícias sobre o UFC 277, clique aqui