UFC 277 terá revanche entre Peña e Amanda, disputa de título interino e mais dois brasileiros em ação

UFC 277, neste sábado, terá como grande atração a revanche entre Julianna Peña e Amanda Nunes, que vão disputar o título peso-galo

UFC 277 terá revanche entre Peña e Amanda, disputa de título interino e mais dois brasileiros em ação

Julianna Peña pediu ao UFC por trilogia contra Amanda Nunes (Foto: Reprodução/UFC)

Chegou o dia, fãs de MMA. Muito aguardado pelos fãs de MMA, o UFC 277 acontece neste sábado (30), em Dallas, no Texas (EUA). Na luta principal da noite, a atual detentora do cinturão peso-galo feminino, Julianna Peña, faz revanche contra Amanda Nunes, brasileira que, por anos, teve o título da categoria em sua posse. No primeiro encontro, em dezembro do ano passado, Peña superou Amanda por finalização no segundo round.

O co-main event do UFC 277 terá o título interino da divisão dos moscas em jogo. Campeão linear da categoria, o brasileiro Deiveson Figueiredo ainda se recupera de lesão nas mãos. Dessa forma, Brandon Moreno e Kai Kara-France se enfrentam nesta noite, e o vencedor, além de ficar com o cinturão interino, vai garantir o direito de enfrentar Deiveson pela unificação do título em um futuro próximo.

Além de Amanda Nunes, o card do UFC 277 vai contar com outros dois brasileiros em ação. Também de olho no cinturão peso-mosca, Alexandre Pantoja entra em ação no card principal e terá pela frente o americano Alex Perez. Já no card preliminar, pela divisão peso-leve, Rafael Alves vai encarar o experiente Drew Dober.

Deixe seu palpite no UFC 277 através do BETBOO, AQUI

Amanda Nunes tenta recuperar cinturão em revanche

Com o UFC 277, o Ultimate retorna a Dallas, no Texas (EUA), pela primeira vez em quase quatro anos, com um card liderado por uma emocionante revanche pelo cinturão peso-galo: a ex-campeã da divisão e atual campeã peso-pena, Amanda Nunes, tenta recuperar o cinturão contra Julianna Peña.

Considerada por muitos a maior lutadora da história dos esportes de combate, Amanda Nunes (21-5) pretende lembrar aos fãs do por que permaneceu invicta por mais de seis anos. Única lutadora campeã em duas divisões diferentes no UFC, ela tem vitórias emocionantes sobre Ronda Rousey, Cris Cyborg e Holly Holm. A “Leoa”, agora, planeja vingar sua derrota para Peña em dezembro, entregando outra performance impressionante.

Do outro lado do octógono, Julianna Peña (12-4) vem da maior vitória de sua carreira, quando destronou Amanda por finalização. Primeira mulher a vencer o reality show “The Ultimate Fighter”, Julianna também obteve vitórias notáveis ​​sobre Sara McMann, Nicco Montaño e Cat Zingano. Peña, agora, espera finalizar Amanda Nunes pela segunda vez e continuar construindo seu legado no topo do peso-galo feminino.

odds 2 1

Cinturão interino peso-mosca em jogo

Já na segunda luta mais importante da noite no UFC 277, o ex-campeão peso-mosca, Brandon Moreno, e Kai Kara-France disputam o cinturão interino da divisão.

Brandon Moreno (19-6-2) está determinado a garantir um quarto encontro com o atual campeão linear, Deiveson Figueiredo. Ao longo de sua carreira no UFC, o mexicano também conquistou vitórias impressionantes contra Brandon Royval, Jussier Formiga e Louis Smolka. Moreno, agora, procura garantir o título interino dos pesos-moscas derrotando mais uma vez Kara-France.

odds 1 1

Kara-France (24-9 1NC) espera aproveitar ao máximo sua primeira oportunidade por um título do UFC. Atualmente em uma sequência de três vitórias consecutivas, ele conquistou vitórias memoráveis ​​sobre Askar Askarov, Cody Garbrandt e Rogério Bontorin. Kara-France agora planeja igualar o placar com Moreno e levar mais um título do UFC para a Nova Zelândia.

 

Brandon Moreno e Kai Kara-France vão disputar o cinturão interino peso-mosca (Foto: Reprodução/UFC)

Brandon Moreno e Kai Kara-France vão disputar o cinturão interino peso-mosca (Foto: Reprodução/UFC)

Mais dois brasileiros em ação

Outra luta importante para a divisão peso-mosca acontece neste sábado. O número 4 da divisão, Alexandre Pantoja (24-5), enfrenta o número 6 Alex Perez (24-6) no card principal do UFC 277. O brasileiro volta ao octógono embalado por dois resultados positivos em 2021 e luta contra o americano, que vem de uma derrota para Deiveson Figueiredo na disputa pelo cinturão da categoria, em novembro de 2020.

Alexandre Pantoja será um dos brasileiros em ação no UFC 277 (Foto: Reprodução/UFC)

Alexandre Pantoja será um dos brasileiros em ação no UFC 277 (Foto: Reprodução/UFC)

Já no peso-leve, o paraense Rafael Alves (20-10) busca continuar a boa fase. Vindo de uma vitória por finalização em novembro, Rafael enfrenta Drew Dober (24-11 1NC), que também busca a segunda vitória consecutiva na organização.

CARD COMPLETO:

UFC 277
Dallas, no Texas (EUA)
Sábado, 30 de julho de 2022

Card principal (23h, horário de Brasília)
Amanda Nunes derrotou Julianna Peña por decisão unânime dos jurados
Brandon Moreno derrotou Kai Kara-France por nocaute técnico no 3R
Sergei Pavlovich derrotou Derrick Lewis por nocaute técnico no 1R
Alexandre Pantoja finalizou Alex Perez com um mata-leão no 1R
Magomed Ankalaev derrotou Anthony Smith por nocaute técnico no 2R

Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Alex Morono derrotou Matt Semelsberger por decisão unânime dos jurados
Drew Dober derrotou Rafael Alves por nocaute técnico no 3R
Hamdy Abdelwahab derrotou Don’Tale Mayes por decisão dividida dos jurados
Drakkar Klose derrotou Rafa Garcia por decisão unânime dos jurados
Michael Morales derrotou Adam Fugitt por nocaute técnico no 3R
Joselyne Edwards derrotou Ji Yeon Kim por decisão dividida dos jurados
Nicolae Negumereanu derrotou Ihor Potieria por nocaute técnico no 2R
Orion Cosce derrotou Mike Mathetha por decisão unânime dos jurados

Para conferir mais notícias sobre o UFC 277, clique aqui