UFC 280 terá luta entre as brasileiras Marina Rodriguez e Amanda Lemos; Walker tem duelo marcado

Marina Rodriguez e Amanda Lemos vão medir forças em outubro, no UFC 280, enquanto Johnny Walker vai entrar em ação no UFC 279

UFC 280 terá luta entre as brasileiras Marina Rodriguez e Amanda Lemos; Walker tem duelo marcado

Marina Rodriguez e Amanda Lemos são destaques brasileiros na categoria (Foto: Divulgação/UFC)

O card do UFC 280, marcado para acontecer no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi, vem ganhando cada vez mais atrativos. O evento, que já terá duas disputas de cinturão (Charles do Bronx x Islam Makhachev no peso-leve e Aljamain Sterling x TJ Dillashaw no peso-galo), ganhou mais um confronto de alto nível, para alegria dos fãs de MMA.

De acordo com informações do site “Combate.com”, as brasileiras Marina Rodriguez e Amanda Lemos vão se enfrentar no UFC 280, em duelo válido pela categoria peso-palha feminino. A vencedora deste confronto pode ser a próxima desafiante ao cinturão da categoria, que tem Carla Esparza como atual campeã.

Terceira colocada no ranking peso-palha do Ultimate, Marina Rodriguez, de 35 anos de idade, tem um cartel de 16 vitórias, dois empates e uma derrota. A brasileira vem de uma sequência de quatro triunfos em sequência, sobre Amanda Ribas, Michelle Waterson, Mackenzie Dern e Yan Xiaonan, respectivamente.

Número oito no ranking peso-palha feminino do UFC, Amanda Lemos topou o desafio diante da sua compatriota menos de uma semana após sua última vitória. Isso porque, no último sábado (16), a paraense superou Michelle Waterson por finalização ainda no primeiro round no card principal do UFC Long Island. Antes disso, Amanda, que também tem 35 anos, vinha numa sequência de cinco triunfos e apenas uma derrota, sofrida para a ex-campeã Jessica Bate-Estaca, em abril deste ano.

Johnny Walker tem luta marcada no UFC 279

O card do UFC 279, marcado para acontecer no dia 10 de setembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, ganhou um bom combate. De acordo com o site MMA Fighting, o evento terá o duelo entre Johnny Walker e Ion Cutelaba, válido pela catetoria meio-pesado. Vale ressaltar que a edição terá em sua luta principal o confronto entre Khamzat Chimaev e Nate Diaz, pela divisão dos meio-médios.

13º colocado no ranking da divisão dos meio-pesados, Johnny Walker tem 30 anos e um cartel de 18 vitórias e sete derrotas no MMA profissional. Após impressionar em seu início no UFC ao emplacar três triunfos consecutivos, o brasileiro amargou uma sequência de reveses em suas lutas seguintes, com quatro resultados negativos e apenas uma vitória em suas últimas cinco apresentações no Ultimate. Sua última luta aconteceu em fevereiro deste ano, quando foi superado por Jamahal Hill por nocaute ainda no primeiro round.

Dois anos mais novo, Ion Cutelaba possui um cartel de 16 triunfos, sete reveses e um empate no MMA. Fora do Top 15 do ranking meio-pesado do UFC, o lutador da Moldávia vem de resultado negativo para Ryan Spann por finalização (guilhotina) no primeiro assalto, em combate que aconteceu em maio deste ano.

Para conferir mais notícias sobre o UFC, clique aqui