UFC anuncia combates de Chad Mendes e Massaranduba para edições 232 e 233

UFC anuncia combates de Chad Mendes e Massaranduba para edições 232 e 233

Na noite da última terça-feira (6), o UFC anunciou três lutas envolvendo seus cards 232 e 233, marcados para os dias 29 de dezembro e 26 de janeiro, respectivamente. Em ação no UFC 232 – último evento do ano -, marcado para acontecer em Las Vegas, nos Estados Unidos, Chad Mendes enfrentará Alexander Volkanovski em duelo válido pelo peso-pena.

Ex-desafiante ao cinturão dos penas, Chad retornou ao UFC em julho passado após cumprir dois anos de suspensão por doping, vencendo Myles Jury via nocaute técnico. Aos 33 anos, “Money” soma 18 triunfos e quatro derrotas em seu cartel como profissional de MMA.

Alexander Volkanovski, por sua vez, engatou cinco vitórias seguidas desde que chegou ao Ultimate e, aos 30 anos, possui apenas um revés na carreira. O último dos 18 triunfos do australiano aconteceu em julho, por decisão unânime dos jurados, sobre Darren Elkins.

Já para o UFC 233, a ser realizado em janeiro do ano que vem, em Anaheim, na Califórnia (EUA), a organização anunciou dois combates pela divisão dos leves: Francisco Massaranduba x Islam Makhachev e James Vick x Paul Felder. Vale ressaltar que a luta entre Ben Askren e Robbie Lawler ainda não foi confirmada oficialmente pela franquia.

Atual 13º colocado no ranking do peso-leve, Massaranduba vem de grande atuação em sua última apresentação, quando superou Evan Dunham por nocaute técnico no UFC São Paulo. Do outro lado, o russo Makhachev tentará engatar seu quinto triunfo seguido no Ultimate após derrotar Chris Wade, Nik Lentz, Gleison Tibau e Kajan Johnson, respectivamente.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 232
T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 29 de dezembro de 2018

Peso-meio-pesado: Jon Jones x Alexander Gustafsson
Peso-pena: Cris Cyborg x Amanda Nunes
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Walt Harris
Peso-pena: Megan Anderson x Cat Zingano
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Ilir Latifi
Peso-leve: BJ Penn x Ryan Hall
Peso-meio-médio: Michael Chiesa x Carlos Condit
Peso-meio-médio: Curtis Millender x Siyar Bahadurzada
Peso-médio: Uriah Hall x Bevon Lewis
Peso-galo: Nathaniel Wood x Tom Duquesnoy
Peso-galo: Petr Yan x Douglas D’Silva
Peso-pena: Chad Mendes x Alex Volkanovski