UFC Calgary tem ‘acerto de contas’ na luta principal e recomeço para Aldo e Joanna; veja

Publicidade

Com a promessa de um card agitado, o Ultimate pousa em Calgary (CAN) para o UFC on FOX 30, na noite deste sábado (28). A luta principal tem o reencontro entre Eddie Alvarez e Dustin Poirier. No primeiro confronto a luta terminou “No Contest”. Já no co-main event, o ex-campeão José Aldo encara o perigoso Jeremy Stephens. O card principal ainda conta com Joanna Jedrzejczyk, que reinou nos palha, contra Tecia Torres.

Acerto de contas no UFC Calgary

O main event promete ser o acerto de contas. No primeiro encontro, no UFC 211, em maio de 2017, o confronto foi animado. No segundo round, após ser defender de uma investida de Poirier, Alvarez passou a conectar os melhores golpes, levou a luta para a grade, porém aplicou uma joelhada ilegal, tendo em vista que “The Diamond” estava com quatro apoios no chão. Assim, o embate virou “No Contest” na decisão dos árbitros.

Após mais de um ano da luta, o ex-campeão retornou ao octógono apenas mais uma vez. Alvarez enfrentou Justin Gaethje e venceu por nocaute no UFC 218. Já Poirier derrotou Anthony Pettis e também superou Gaethje. O embate é válido pelos leves e ambos estão em busca de uma chance para disputar o cinturão que pertence a Khabib Nurmagomedov.

Novo capítulo para José Aldo

Após perder o cinturão dos penas para Max Holloway e, na sequência, ser derrotado por “Blessed” na revanche, Aldo tem a chance de se recuperar no Ultimate contra Stephens. O momento na carreira do brasileiro não é dos melhores, com três derrotas nas últimas quatro lutas. Como preparação para esse confronto, o ex-campeão focou no Kickboxing e promete usar os tradicionais low kicks. Já o norte-americano vem embalado nos penas, com três vitórias seguidas diante de Josh Emmett, Doo Ho Choi e Gilbert Melendez.

71 6
José Aldo quer reencontrar o caminho das vitórias contra o embalado Jeremy Stephens (Foto: Getty Images)

Recomeço para Joanna Jedrzejczyk

Campeã mais dominante da divisão dos palhas, Joanna perdeu o cinturão para Rose Namajunas em novembro de 2017, por nocaute técnico. Em abril deste ano, a polonesa recebeu a revanche, mas voltou a ser derrotada. Para recomeçar uma nova história na organização, a ex-campeã vai em busca de uma vitória diante de Tecia Torres. A norte-americana estava embalada com três vitórias seguidas, mas foi superada por Jéssica Bate-Estaca no UFC Orlando, em fevereiro deste ano.

72 13
Joanna e Tecia estão vindo de derrota e vão em busca de um triunfo neste sábado (Foto: Getty Images)

Para ficar de olho no UFC Calgary

Ainda no card principal, um confronto que promete sair faísca na divisão dos leves será entre Olivier Aubin-Mercier e Alexander Hernandez – que estreou de forma espetacular no UFC nocauteando o casca-grossa Beneil Dariush. No card preliminar, o brasileiro Matheus Nicolau vai medir forças com Dustin Ortiz, pela categoria dos galos.

CARD COMPLETO:

UFC on Fox 30
Sábado, 28 de julho de 2018
Calgary, no Canadá

Card principal

Eddie Alvarez x Dustin Poirier
José Aldo x Jeremy Stephens
Joanna Jedrzjeczyk x Tecia Torres
Alex Hernandez x Olivier Aubin-Mercier

Card preliminar

Jordan Mein x Alex Morono
Hakeem Dawodu x Austin Arnett
Kajan Johnson x Islam Makhachev
Gadzhimurad Antigulov x Ion Cutelaba
John Makdessi x Ross Pearson
Alexis Davis x Katlyn Chookagian
Dustin Ortiz x Matheus Nicolau
Randa Markos x Nina Ansaroff
Devin Powell x Alvaro Herrera

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade