UFC: Chimaev dá ‘salto’ de oito posições no ranking meio-médio após vitória sobre Durinho; veja

Após vitória sobre Durinho no UFC 273, Khamzat Chimaev sobe oito posições e agora é o terceiro colocado no ranking meio-médio; veja

UFC: Chimaev dá ‘salto’ de oito posições no ranking meio-médio após vitória sobre Durinho; veja

Khamzat Chimaev agora é o terceiro colocado no ranking meio-médio do UFC (Foto: Reprodução/UFC)

A vitória de Khamzat Chimaev sobre Gilbert Durinho, no último sábado (9), no card principal do UFC 273, realizado em Jacksonville, nos Estados Unidos, foi importantíssima para o lutador checheno naturalizado sueco. Além do importante resultado positivo sobre um ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios, Chimaev deu um verdadeiro “salto” no ranking da categoria.

Antes 11º colocado entre os melhores da divisão meio-médio do UFC, Khamzat Chimaev deu um grande salto de oito posições e agora é o terceiro colocado da categoria até 77kg, atrás somente de Leon Edwards, Colby Covington e de Kamaru Usman, atual detentor do cinturão da classe de peso. Com a derrota, Gilbert Durinho desceu duas posições e agora é o quarto colocado na lista.

Outra mudança aconteceu no ranking peso-por-peso do UFC, que reúne os melhores atletas da organização, sem divisão por categoria. Campeão peso-pena, Alexander Volkanovski subiu uma posição, ultrapassando o campeão peso-médio Israel Adesanya, e agora é o segundo colocado na lista, atrás apenas de Kamaru Usman, que lidera o ranking. Quem fez sua estreia na seleta lista foi Aljamain Sterling, detentor do título dos galos, que assumiu a 12ª posição. Derrotado pelo americano, Petr Yan desceu quatro colocações e é o 13º.

Já entre as mulheres, no ranking peso-palha, com a vitória sobre Tecia Torres no UFC 273, Mackenzie Dern subiu uma posição e agora é a quarta colocada, atrás de Marina Rodriguez, Carla Esparza, Weili Zhang e da campeã Rose Namajunas. No peso-galo, Raquel Pennington saltou três posições e agora é a quarta colocada na divisão, atrás de Irene Aldana, Holly Holm, Amanda Nunes e de Julianna Peña, detentora do título.

Mackenzie Dern superou Tecia Torres no card principal do UFC 273 (Foto: Reprodução/UFC)

Mackenzie Dern superou Tecia Torres no card principal do UFC 273 (Foto: Reprodução/UFC)

Para conferir mais notícias sobre o UFC, clique aqui