UFC ‘frustra’ brasileiros e retira card reservado para o Rio de Janeiro, diz site; saiba mais sobre

Antes marcado para acontecer em maio, no Rio de Janeiro, card do UFC 274 agora deve ser realizado nos Estados Unidos; veja mais detalhes

UFC ‘frustra’ brasileiros e retira card reservado para o Rio de Janeiro, diz site; saiba mais sobre

Antes programado para acontecer no Rio de Janeiro, UFC 274 agora deve ser realizado nos Estados Unidos

Não será dessa vez que os fãs do UFC que moram no Brasil poderão acompanhar um evento “in loco” no país. Sem promover eventos em território desde março de 2020, por conta da pandemia de Covid-19, o Ultimate tinha agendado o card do UFC 274 para ser realizado no dia 7 de maio, na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca (RJ). No entanto, de acordo com informações do site “Combate” na última terça-feira (25), a organização mudou os planos e a tendência é que o card agora aconteça nos Estados Unidos.

De acordo com a publicação, ainda não há motivos sobre a razão que levou o UFC a mudar o local do evento, que até o momento, já chegou a ter duas lutas confirmadas: Glover Teixeira x Jiri Prochazka, pelo cinturão meio-pesado, e o confronto entre Norma Dumont e Macy Chiasson, pela divisão peso-pena feminino. A reportagem ainda informa que o Ultimate já havia encaminhado e estava até mesmo negociando com outros nove atletas brasileiros, sobretudo com nomes de destaque da organização, além de mais uma disputa de título no card.

Por fim, ainda não foi definido nos bastidores se o UFC pretende manter os lutadores brasileiros para esse evento do dia 7 de maio, agora nos Estados Unidos, ou se pretende remanejá-los para outras edições que tenham datas próximas. Além disso, também não se sabe se a reserva feita pelo Ultimate na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca (RJ), foi cancelada ou adiada para uma nova data.

Para conferir mais notícias sobre o UFC de forma atualizada, clique aqui