UFC promove ação com instituições e público pode garantir ingressos para a pesagem do UFC São Paulo, em novembro

UFC promove ação com instituições e público pode garantir ingressos para a pesagem do UFC São Paulo, em novembro

Os fãs já podem garantir presença na pesagem do UFC São Paulo. A organização iniciou na última quinta-feira (24) uma ação que vai beneficiar projetos sociais de São Paulo. O fã que doar um quilo de alimento não perecível vai receber em troca um ingresso para ver Ronaldo Jacaré, Maurício Shogun, Charles do Bronx e outras estrelas do UFC subirem à balança no dia 15 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera. A ação, realizada pelo Ultimate há seis anos, já coletou – até hoje – mais de 80 toneladas de alimentos, que beneficiaram mais de 5 mil famílias.

Para realizar a troca, o fã deve levar uma embalagem de alimento não perecível de no mínimo 1 kg e retirar a sua entrada para a pesagem (limite de 20 ingressos por pessoa). As doações podem ser realizadas nos pontos de troca e, a partir do dia 11 de novembro até o dia da pesagem, na bilheteria do Ginásio do Ibirapuera, na Rua Manoel da Nóbrega, 1361, das 10h às 20h. Será distribuído um total de 4.500 ingressos.

Todas as doações serão revertidas às seguintes instituições: Associação Branco Zanol, Associação Guerreiros de Gideão, Charles Oliveira Gold Team, Coliseu Boxe Center, Instituto Recanto Basketball, Instituto Tiago Camilo, LBV, Projeto Bom Combate, Projeto Social Itaquera para o mundo, Projeto Pamplona, Projeto Pedra 90, Projeto Prime K2 MMA e Projeto Team Silvério, alguns comandados por grandes nomes do esporte.

Os portões para a pesagem do UFC São Paulo estarão abertos a partir das 15h com uma série de atividades exclusivas para os fãs no UFC Vila. Entre outras ações, o público terá oportunidade de encontrar atletas, conhecer as octagon girls e participar de uma sessão de perguntas e respostas com grandes nomes.

Conheça mais sobre o trabalho de cada um dos projetos atendidos pela campanha:

Associação Branco Zanol: Desenvolvido pelo ex-atleta de Judô Branco Zanol, a associação – que já atendeu mais de 3.000 alunos – ensina a arte marcial como forma de ferramenta educacional.

Associação Guerreiros do Gideão: Localizada em Embu das Artes, o projeto busca formar cidadãos através do Jiu-Jitsu. Além das competições esportivas, a associação Guerreiros de Gideão luta pela melhora da disciplina, concentração, autoestima e saúde das crianças atendidas.

Charles Oliveira Gold Team: Criado em 2012 pelo lutador Charles do Bronx, o projeto atende crianças em situação de vulnerabilidade na região do Guarujá, com treinos de MMA, Muay Thai, Jiu-Jitsu, Boxe e Judô.

Coliseu Boxe Center: Criado há 22 anos, o Coliseu Boxe Center atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Além dos treinos, os jovens aprendem sobre conceitos de disciplina e respeito.

Instituto Recanto Basketball: Projeto de inclusão com aulas de Basquete e participação em competições para cerca de 70 alunos, o Instituto também oferece curso de idiomas, preparo para o vestibular e palestras educacionais sobre saúde, alimentação e educação sexual e esportiva.

Instituto Tiago Camilo: Baseado na filosofia e disciplina do Judô, o projeto – liderado pelo campeão mundial e medalhista olímpico Tiago Camilo – tem o objetivo de levar os princípios e valores do esporte para crianças de comunidades de São Paulo. Além de formar atletas competitivos, o projeto – que hoje atende mais de 400 crianças – também atua efetivamente na construção do caráter dos jovens.

LBV: Há quase 70 anos presente em todo o Brasil, a LBV tem 82 unidades socioeducacionais e diversos centros de atendimento à comunidade. Em São Paulo, a sede do Bom Retiro reúne creche e escola que oferecem educação de qualidade a mais de 1.200 alunos.

Projeto Bom Combate: Situado em Diadema, o projeto foi criado com o intuito de dar oportunidade a crianças, jovens e adultos através das artes marciais. Ao longo de seis anos de existência, o Bom Combate tem consolidado a cultura de disciplina e respeito entre seus alunos.

Projeto Social Itaquera para o mundo: Criado em 88, o projeto começou com aulas de Jiu-Jitsu para algumas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Hoje, já atende mais de 70 alunos.

Projeto Pamplona: No Butantã, o projeto – coordenado pelos irmãos Rodrigo e Eduardo Pamplona – oferece aulas de Muay Thai, Jiu-Jitsu e Boxe para cerca de 400 crianças da comunidade São Remo.

Projeto Pedra 90: Fundado em 2006, o projeto atende crianças e jovens da favela Alba, em Vila Mascote. O faixa-preta Felipe Lopes, o Fepa, treina os alunos para competirem no Jiu-Jitsu em nível internacional. O Pedra 90 já formou 15 campeões pan-americanos e três campeões mundiais.

Projeto Prime K2 MMA: Projeto dedicado a ensinar artes marciais mistas para crianças e adolescentes de comunidades de São Paulo. Hoje, o Social Prime já conta com atletas que se tornaram profissionais de MMA.

Projeto Team Silvério: Liderado pelo ex-atleta do UFC Elias Silvério, o projeto atende mais de 150 crianças com aulas gratuitas de Jiu-Jitsu, Boxe, Judô, Capoeira e MMA em Pirapora do Bom Jesus, em São Paulo.

Além disso, o projeto Insanos MotoClube auxiliará na arrecadação das doações para a campanha. Com a missão de ajudar pessoas necessitadas, o Insanos MC já realizou, em menos de 2 anos, mais de mil ações sociais pelo Brasil e em mais sete países vizinhos.

CARD PROVISÓRIO:

UFC Fight Night 164
Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP)

Sábado, 16 de novembro de 2019

Peso-meio-pesado: Ronaldo Jacaré x Jan Blachowicz
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Adversário a ser anunciado
Peso-meio-médio: James Krause x Serginho Moraes
Peso-mosca: Ariane Lipski x Priscila Pedrita
Peso-médio: Antônio Arroyo x André Sergipano
Peso-galo: Duda Cowboyzinha x Tracy Cortez
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Bobby Green
Peso-médio: Markus Maluko x Wellington Turman
Peso-pena: Renan Barão x Douglas D’Silva
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Randy Brown
Peso-pena: Ricardo Carcacinha x Eduardo Garagorri
Peso-leve: Charles do Bronx x Jared Gordon