UFC Vegas 80, neste sábado, tem duelo importante nos leves e dois brasileiros em ação

Philipe Lins e Mateus "Bocão" Mendonça serão os representantes brasileiros no card do UFC Vegas 80, neste sábado (7); confira os detalhes

UFC Vegas 80, neste sábado, tem duelo importante nos leves e dois brasileiros em ação

Grant Dawson e Bobby Green vão fazer a luta principal do UFC Vegas 80, neste sábado (Foto: Reprodução/UFC)

Uma luta emocionante no peso-leve será a principal atração do UFC Vegas 80, que acontece neste sábado (7), em Las Vegas (EUA). Na luta principal do evento, que será realizado no UFC Apex, o número 10 do ranking, Grant Dawson, enfrenta o veterano Bobby Green, em duelo que deve movimentar o topo da divisão.

Vale lembrar que o cinturão peso-leve estará em disputa no próximo dia 21 de outubro, no UFC 294, em Abu Dhabi, quando o atual campeão, Islam Makhachev, defende o título pela segunda vez em uma revanche muito aguardada contra o brasileiro e ex-campeão da divisão Charles do Bronx.

Fazendo sua primeira luta principal no Ultimate, neste sábado, no UFC Vegas 80, Grant Dawson (20v-1d-1e) espera aproveitar ao máximo a oportunidade. Invicto em suas últimas 12 lutas, o ex-participante do Contender Series subiu rapidamente no ranking peso-leve ao entregar vitórias dominantes contra Damir Ismagulov, Jared Gordon e Léo Santos. Com 13 vitórias por finalização na carreira, o americano busca continuar subindo no ranking da divisão de olho em uma futura chance pelo título.

Um veterano com mais de 40 lutas profissionais no MMA, Bobby Green (30v-14d-1e 1NC) retorna à ação neste sábado para sua terceira luta em 2023. Com um currículo impressionante de uma década, Green obteve vitórias contra nomes como Nasrat Haqparast, Al Iaquinta e Clay Guida. Vindo de uma vitória por finalização sobre o ex-campeão interino dos leves do UFC, Tony Ferguson, Green pretende manter o impulso com uma vitória sobre Dawson.

Dois brasileiros entram em ação no card

O UFC Vegas 80 vai contar também com a participação de dois atletas brasileiros: Philipe Lins e Mateus “Bocão” Mendonça. Philipe (17v-5d) vive ótima fase no UFC. São três vitórias consecutivas. O “Monstro” não perde há três anos e vai atrás de um triunfo que o coloque no Top 15 da divisão. A tarefa não será fácil, já que o potiguar vai enfrentar o nocauteador Ion Cutelaba (17v-9d-1e 1NC). Cutelaba vem de um nocaute ainda no primeiro round e tem 12 vitorias desta maneira na carreira.

Philipe Lins fez encarada tensa com seu adversário, o experiente Ion Cutelaba (Foto: Reprodução/UFC)

Philipe Lins fez encarada tensa com seu adversário, o experiente Ion Cutelaba (Foto: Reprodução/UFC)

Companheiro de treinos de Charles do Bronxs, Mateus “Bocão” (10v-1d) estreou no UFC esse ano, após ser contratado no Contender Series ao impressionar com um nocaute antes de 1 minuto do primeiro round. “Bocão” se destaca por vitórias muito rápidas. Na carreira, são sete ainda no primeiro round e quatro em menos de 1:20. Ele enfrenta neste sábado, no UFC Vegas 80, o americano Nate Maness (14v-3d) em busca do seu primeiro resultado positivo no UFC.

Mateus

Mateus “Bocão” Mendonça vai em busca da sua primeira vitória no Ultimate (Foto: Reprodução/UFC)

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vegas 80
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 07 de outubro de 2023

Card principal
Bobby Green derrotou Grant Dawson por nocaute no 1R
Joe Pyfer finalizou Abdul Razak Alhassan com uma chave de braço no 2R
Joaquin Buckley derrotou Alex Morono por decisão unânime dos jurados
Drew Dober derrotou Ricky Glenn por nocaute técnico no 1R
Bill Algeo derrotou Alexander Hernandez por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Karolina Kowalkiewicz derrotou Diana Belbita por decisão unânime dos jurados
Nate Maness derrotou Mateus Bocão por nocaute técnico no 1R
Vanessa Demopoulos derrotou Kanako Murata por decisão unânime dos jurados
Aori Qileng derrotou Johnny Muñoz Jr por decisão unânime dos jurados
JJ Aldrich derrotou Montana De La Rosa por decisão unânime dos jurados

Para mais notícias sobre o UFC Vegas 80, clique aqui