Ultimate assina com Kayla Harrison e escala a bicampeã olímpica para o UFC 300; saiba mais

Kayla Harrison, que também é bicampeã peso-leve da PFL, vai enfrentar ex-campeã peso-galo em sua estreia no UFC; veja mais

Ultimate assina com Kayla Harrison e escala a bicampeã olímpica para o UFC 300; saiba mais

Bicampeã olímpica de Judô, Kayla Harrison assinou com o Ultimate e vai fazer sua estreia no aguardado card do UFC 300, em abril (Foto: Divulgação/PFL)

Presidente do Ultimate, Dana White pegou os fãs de MMA de surpresa ao anunciar na última terça-feira (23) a contratação de Kayla Harrison para o plantel da organização. E não para por aí. Também no anúncio, que aconteceu por meio das redes sociais, o mandatário revelou que a bicampeã olímpica de Judô e bicampeã da PFL vai fazer sua estreia pela companhia no grandioso card do UFC 300, marcado para o dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA). Sua adversária será a ex-campeã Holly Holm, em combate que vai acontecer na divisão peso-galo.

Vale lembrar que, num passado nem tão distante, a relação entre Dana White e Kayla Harrison não era das melhores. No ano de 2021, o presidente do UFC chegou a questionar o nível das adversárias que a americana enfrentava na PFL, afirmando que Amanda Nunes, sua principal estrela na época, “mataria” as atletas que Kayla estava enfrentando. A bicampeã olímpica, por sua vez, afirmou que provaria seu valor, que seguiria vencendo suas adversárias até o UFC “enxergá-la” e prometeu que faria Dana “engolir as suas palavras”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Dana White (@danawhite)

Atualmente com 33 anos de idade, Kayla Harrison contabiliza 16 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel profissional no MMA. De todos os duelos, apenas um não aconteceu pela PFL, em novembro de 2020, quando derrotou Courtney King por nocaute no Invicta FC 43. Pela Professional Fighters League, a americana fez história, sendo bicampeã do torneio peso-leve. A única derrota em sua carreira aconteceu em novembro de 2022, quando foi derrotada na decisão unânime pela brasileira Larissa Pacheco. Já a sua última apresentação aconteceu um ano depois, superando a ex-UFC Aspen Ladd na decisão dos árbitros.

No auge dos seus 42 anos, Holly Holm é ex-campeã peso-galo do UFC e atualmente ocupa a quinta colocação no ranking da categoria na organização. Com 15 vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado, a também ex-campeã mundial de Boxe possui um bom retrospecto contra judocas renomadas. Isso porque, em novembro de 2015, ela nocauteou a então campeã Ronda Rousey de forma brutal no UFC 193 e se tornou a nova dona do título dos galos do Ultimate. Sua última luta aconteceu em julho do ano passado, sendo derrotada por Mayra Sheetara. No entanto, o combate se tornou “No Contest” (sem resultado) após a brasileira testar positivo em exame antidoping.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 300
T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 13 de abril de 2024

Peso-palha: Weili Zhang x Yan Xiaonan
Peso-leve: Justin Gaethje x Max Hollowaty
Peso-leve: Charles do Bronx x Arman Tsarukyan
Peso-galo: Holly Holm x Kayla Harrison
Peso meio-pesado: Jiri Prochazka x Aleksandar Rakic
Peso-pena: Calvin Kattar x Aljamain Sterling
Peso-médio: Bo Nickal x Cody Brundage
Peso-galo: Deiveson Figueiredo x Cody Garrandt
Peso-leve: Jim Miller x Bobby Green

Para mais notícias sobre Kayla Harrison no UFC 300, clique aqui