Único a nocautear Adesanya, Alex Poatan irá assinar com o UFC após defesa de título no GLORY

Publicidade

Considerado um dos melhores strikers da atualidade, Alex “Poatan” Pereira está muito próximo de assinar contrato com o UFC. Atual campeão peso-médio e meio-pesado do GLORY – maior evento de Kickboxing nos dias de hoje -, o brasileiro já concordou com os termos propostos e oficializou sua ida para o Ultimate após a revanche contra Artem Vakhitov, que acontece neste sábado (4) e valerá o cinturão meio-pesado (94kg). A informação foi confirmada inicialmente pelo “De Telegraaf” e também pelo site MMA Fighting.

Poatan, a princípio, irá atuar na categoria peso-médio, que tem Israel Adesanya como atual campeão. Vale ressaltar que o brasileiro acumula duas vitórias sobre o nigeriano no Kickboxing, a última delas em 2017, quando Alex teve uma atuação de gala e nocauteou o rival. Ele é o único lutador a ter nocauteado Israel.

Nas suas redes sociais, o paulista confirmou a notícia: “Amanhã vou fazer a minha última luta de Kickboxing na maior organização, o GLORY. Quero agradecer o apoio de todos no Kickboxing e espero que me apoiem para realizar mais um sonho que é lutar MMA na maior organização, que é o UFC, mas o foco é 100% amanhã”.

Atualmente com 34 anos, Alex Poatan tem um currículo expressivo no Kickboxing, com 33 vitórias e seis derrotas contabilizadas. Já no MMA profissional, o brasileiro possui três triunfos e um revés, e fez seu retorno à modalidade em novembro do ano passado, lutando pelo LFA 95, quando derrotou Thomas Powell por nocaute ainda no primeiro round. Antes disso, o paulista havia atuado entre 2015 e 2016, pelo Jungle Fight.

 

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img