Único a nocautear Adesanya, Alex Poatan irá assinar com o UFC após defesa de título no GLORY
Considerado um dos melhores strikers da atualidade, Alex “Poatan” Pereira está muito próximo de assinar contrato com o UFC. Atual campeão peso-médio e meio-pesado do GLORY – maior evento de Kickboxing nos dias de hoje -, o brasileiro já concordou com os termos propostos e oficializou sua ida para o Ultimate após a revanche contra Artem Vakhitov, que acontece neste sábado (4) e valerá o cinturão meio-pesado (94kg). A informação foi confirmada inicialmente pelo “De Telegraaf” e também pelo site MMA Fighting.
Poatan, a princípio, irá atuar na categoria peso-médio, que tem Israel Adesanya como atual campeão. Vale ressaltar que o brasileiro acumula duas vitórias sobre o nigeriano no Kickboxing, a última delas em 2017, quando Alex teve uma atuação de gala e nocauteou o rival. Ele é o único lutador a ter nocauteado Israel.
Nas suas redes sociais, o paulista confirmou a notícia: “Amanhã vou fazer a minha última luta de Kickboxing na maior organização, o GLORY. Quero agradecer o apoio de todos no Kickboxing e espero que me apoiem para realizar mais um sonho que é lutar MMA na maior organização, que é o UFC, mas o foco é 100% amanhã”.
Atualmente com 34 anos, Alex Poatan tem um currículo expressivo no Kickboxing, com 33 vitórias e seis derrotas contabilizadas. Já no MMA profissional, o brasileiro possui três triunfos e um revés, e fez seu retorno à modalidade em novembro do ano passado, lutando pelo LFA 95, quando derrotou Thomas Powell por nocaute ainda no primeiro round. Antes disso, o paulista havia atuado entre 2015 e 2016, pelo Jungle Fight.
Ver essa foto no Instagram