Volkanovski reage ao anúncio da luta entre Charles e Makhachev, e projeta: ‘Eu pego o vencedor’
De olho no cinturão peso-leve do UFC, campeão peso-pena Alexander Volkanovski quer enfrentar vencedor de Charles do Bronx x Islam Makhachev
Alexander Volkanovski será reserva do confronto entre Charles do Bronx e Makhachev no UFC 280 (Foto: Divulgação/UFC)
Atual campeão peso-pena do UFC e um dos melhores lutadores da organização na atualidade, Alexander Volkanovski reagiu rapidamente à notícia que Charles do Bronx e Islam Makhachev vão disputar o cinturão vago da categoria peso-leve no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, no card do UFC 280.
No último final de semana, por meio de suas redes sociais, Alexander Volkanovski deixou claro que está antenado nos acontecimentos dentro da franquia e externou seu desejo de enfrentar o vencedor da disputa de título dos leves entre Charles e Makhachev. O australiano, vale ressaltar, já nutre há algum tempo o desejo de ser campeão duplo no Ultimate, feito que poucos lutadores conseguiram atingir dentro da organização.
“Eu pego o vencedor (da luta entre Charles do Bronx e Islam Makhachev)”, escreveu o campeão peso-pena em sua conta oficial no Twitter no último sábado (16), data em que o confronto entre o brasileiro e o russo foi oficializado pelo UFC.
I got the winner!! 👊 https://t.co/114JsN9BPO
— Alex Volkanovski (@alexvolkanovski) July 16, 2022
Atualmente com 33 anos e um cartel de 25 vitórias e apenas uma derrota no MMA, Alexander Volkanovski está invicto desde que chegou ao UFC, em 2016, com 12 triunfos contabilizados. Dono do cinturão peso-pena do Ultimate, o australiano já revelou o desejo de subir para a divisão dos leves para ir em busca do sonho de conquistar mais um título.
Com isso, o lutador chegou até mesmo a ser cotado como um possível adversário de Charles do Bronx pelo cinturão vago da divisão. No entanto, em sua última luta pelo UFC, no início de julho, contra Max Holloway, Alexander sofreu uma lesão na mão e terá que ficar alguns meses sem lutar.