Volkanovski revela que sofreu lesão durante luta contra Holloway e terá que passar por cirurgia; confira
Campeão peso-pena do UFC, Alexander Volkanovski quebrou o dedo em duelo contra Max Holloway e passará por cirurgia; saiba mais
Volkanovski fala sobre segunda derrota contra Makhachev (Foto: Divulgação/UFC)
Atual campeão campeão peso-pena do UFC, Alexander Volkanovski, após a vitória sobre Max Holloway no último sábado (2), no UFC 276, desafiou o brasileiro Charles do Bronx para um duelo valendo o cinturão peso-leve da organização, com o intuito claro de tentar se tornar campeão duplo no Ultimate. No entanto, o lutador australiano terá que aguardar mais um tempo para ir em busca de tal objetivo.
Na última quinta-feira (7), através de uma publicação em suas redes sociais, Volkanovski revelou que sofreu uma fratura na mão no segundo dos cinco rounds que disputou contra Max Holloway no UFC 276. O australiano divulgou uma imagem de raio-x que sofrida no dedão. Com isso, Alexander terá que ser submetido a uma cirurgia e deve retomar aos treinamentos em cerca de três meses.
“Quebrei meu dedão no segundo round, mas isso não vai nos parar! Vou passar por cirurgia hoje e ficarei afastado por 12 semanas. Ansioso para voltar logo, obrigado a todos pelo apoio”, escreveu o campeão peso-pena do UFC.
Broke my thumb in the second round, but that don’t stop us!
Having surgery today and will be out for 12 weeks. Looking forward to getting back out there, thanks to everyone for the support 🙏🏽💯 pic.twitter.com/XvwLd223vL— Alex Volkanovski (@alexvolkanovski) July 8, 2022
Segundo colocado no ranking peso-por-peso do UFC, atrás apenas de Kamaru Usman, campeão meio-médio da organização, Alexander Volkanovski tem 33 anos de idade e um cartel de 25 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional. Fazendo parte do plantel do Ultimate desde 2016, o lutador está invicto na organização com 12 triunfos, sendo quatro delas em defesas de cinturão.