Volkanovski prega respeito a José Aldo, mas afirma: ‘Sou o melhor peso-pena de todos os tempos’
Alexander Volkanovski prega respeito e valoriza história de José Aldo, mas afirma que é o melhor peso-pena de todos os tempos; confira
Atual campeão peso-pena do UFC, Alexander Volkanovski vem de vitória por nocaute sobre o “Zumbi Coreano” em sua última luta, que ocorreu no início de abril, na luta principal do UFC 273, e consolidou ainda mais seu domínio dentro da categoria. Desde que chegou ao Ultimate, em 2016, o australiano está invicto na organização, onde já conquistou 11 triunfos.
O aproveitamento invicto dentro do UFC faz com que Volkanovski saiba reconhecer seus méritos e importância dentro da história da categoria até 66kg. Em conversa com o site “TMZ Sports”, o lutador declarou que se considera o melhor peso-pena de todos os tempos, mas não deixou de pregar respeito ao seu antecessor, José Aldo, ex-campeão dos penas e que atualmente luta na categoria peso-galo do Ultimate.
“Eu acho que sou o melhor peso-pena de todos os tempos, mas até ser o GOAT, entram outras coisas em questão. Eu olho para o (José) Aldo. É um exemplo defendendo o cinturão por tanto tempo. Uma coisa que as pessoas não reparam é que a competição não é a mesma de hoje, mas olhe para o que fazemos. Treinamentos, lesões, cortes de peso, e haverá um momento em que você não se sairá bem.
E ser campeão por tanto tempo como ele foi é bastante impressionante. Ele teve sete ou mais defesas de cinturão e eu vou lhe dar esse respeito. Eu não preciso de sete para ser o melhor, porque já ganhei dele, de Max Holloway duas vezes e é isso. Não falta muito para as sete também”, projetou Volkanovski.
Com quatro lutas feitas pelo cinturão, Alexander Volkanovski vem ampliando seu reinado dentro da categoria peso-pena do UFC, e quer mais. Com planos de ser o melhor de todos os tempos, o australiano não escondeu que deseja uma luta contra Conor McGregor, que além de já ter sido campeão dos penas do Ultimate, também já ostentou o cinturão dos leves.
“Ele é um dos campeões da minha categoria que ainda não derrotei. Eu venci todos os outros, então faz sentido contra ele. O show, o dinheiro e a luta seriam de outro nível. Eu queria a luta contra o Zumbi porque ele é uma lenda da divisão. Eu venci ele, José Aldo, Max Holloway, Chad Mendes, Brian Ortega. Quero acabar com todas as lendas da divisão. O McGregor tem esse cinturão na minha divisão e eu quero ter esse status de GOAT. Eliminando todos os campeões, estou dizendo alguma coisa nesse sentido”, explicou o lutador.
Por fim, Alexander Volkanovski, que atualmente está com 33 anos de idade e tem um cartel de 24 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional, também externou seu desejo de fazer uma trilogia contra Max Holloway, ex-campeão dos penas, na Austrália, seu país natal. Vale ressaltar que “Alex” já venceu Holloway em duas oportunidades, ambas na decisão dos árbitros.
“Estou em uma posição que posso pedir isso. Três defesas e quatro cinturões. Eu estou em outro nível agora. Eu quero ser campeão em duas categorias. Dois cinturões. Mas eu amaria essa luta contra o Max (Holloway) na Austrália. A gente tem conversado sobre levar para lá e o Dana (White) não querer levar para lá. Se tiver que acontecer, gostaria que fosse lá”, concluiu.