Wanderlei ‘aceita’ desafio de quarta luta com Rampage e diz: ‘Quero em Curitiba’
Rampage Jackson e Wanderlei Silva já se enfrentaram três vezes, sendo a última no UFC (Foto: Getty Images)
Após ser derrotado por Chael Sonnen e eliminado do GP dos Pesados organizado pelo Bellator, Quinton “Rampage” Jackson já pensa em seus próximos desafios pelo evento. Atualmente com 39 anos e vindo de dois reveses consecutivos, o americano vem em fase final de carreira, no entanto, ainda planeja um desafio especial no MMA, contra um adversário bem conhecido dos fãs da modalidade. Trata-se de Wanderlei Silva, que o americano já enfrentou três vezes, sendo derrotado em duas, ambas pelo extinto PRIDE, e vencedor na última, em 2008, já pelo UFC.
Na última semana, Rampage desafiou o brasileiro para uma quarta luta, agora pelo Bellator, e a resposta do “Cachorro Louco” foi imediata. Em entrevista à Gazeta do Povo, Wanderlei Silva revelou que aceitaria enfrentar um dos seus grandes rivais novamente, todavia, colocou uma condição para que o confronto seja realizado.
“Viajo para Boston (EUA) na próxima semana para participar de uma edição do Bellator e quero ver se esse ‘negão folgado’ falar isso na minha frente. Vou (conversar com Scott Coker, presidente do Bellator, para falar sobre a luta), mas quero fazer a revanche com o Rampage na Arena da Baixada, em Curitiba. Vou colocar isso como condição, fazer na minha casa. Aí vale o esforço. Só o dinheiro não vale, tem que ter algo a mais e isso seria fazer a luta na frente de meus amigos de Curitiba”, disse Wanderlei Silva, que declarou não se importar com o atual peso de Rampage.
“Não (seria problema lutar), eu luto até sem (limite) de peso. Também estou meio grande, com 104 kg. Estou treinando um pouco mais forte. Ele está uma ‘bolaça’. Quero bater nele igual João Bobo. Ia surrar. Tenho muita raiva dele, (porque) aquele nocaute que ele me deu (no UFC), acertou a mão no meu queixo na sorte. E depois que eu caí, ele ainda foi lá e me deu mais uma. Eu detesto ele. Só espero a próxima para devolver a gentileza. Vai ser uma luta para sair na mão, na trocação, do jeito que o povo quer”, disse o “Cachorro Louco”, que ainda falou sobre a possibilidade do duelo contra Rampage Jackson ser uma “luta de despedida”.
“Quero fazer uma das melhores apresentações da minha vida. Do jeito que as coisas estão, não sei se vai ser despedida ou reestreia. Na verdade, há muitos lutadores, mas poucas estrelas. Pouca gente que emociona o público. Com o cara certo para uma luta de trocação, tenho certeza que será uma luta épica”, finalizou Wanderlei, que em 2018 completará 42 anos.