Wanderlei Silva abre o jogo sobre relação ‘conturbada’ com Dana White e desabafa: ‘Ele teve razão’

Ex-lutador, Wanderlei Silva falou sobre a relação com Dana White, presidente do UFC, ao longo do seu período na organização

Wanderlei Silva abre o jogo sobre relação ‘conturbada’ com Dana White e desabafa: ‘Ele teve razão’

Após anos de relação conturbada, Wanderlei Silva mostrou ter feito as pazes com Dana White (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/UFC)

Wanderlei Silva e Dana White, presidente do UFC, nunca tiveram uma relação amistosa enquanto o brasileiro fez parte do plantel da organização norte-americana.  O “Cachorro Louco”, que lutou por mais de 10 anos pelo Ultimate, falou recentemente ao podcast “Nem me Viu” – comandado pelo ex-campeão do UFC e seu amigo Fabrício Werdum -, sobre sua relação com o “chefão” do UFC, reconhecendo que errou algumas vezes durante esse período de convivência com o mandatário.

“Na verdade, eu tive um relacionamento um pouco conturbado com ele no UFC. Agora que tudo se acertou, eu não tiro a razão dele de ter agido da forma que agiu comigo. Não posso falar dos outros. Eu não me comportei bem, e se eu tiro uma lição de ter trabalhado com ele, é que você nunca deve brigar com seu patrão. Você nunca deve morder a mão que te alimenta. Então eu sou muito grato a ele. Eu tive muitas oportunidades, lutei no maior evento do mundo e ganhei muito dinheiro lá no UFC”, declarou Wanderlei Silva.

O ex-campeão do PRIDE falou também que foi influenciado por algumas pessoas com quem convivia, e que por conta disso, acabou se posicionando contra o UFC muitas vezes. Wanderlei revelou que, na época, pedia para que os lutadores tivessem mais direitos e fossem pagos de uma forma mais justa, mas hoje entende que o “jeito americano” de lidar com o “business” é bem diferente.

“O UFC é um evento profissional. O cara fala: ‘vou te pagar tanto, para você lutar tal dia’. É aquilo ali e pronto. Não tem uma coisa de sentimento, porque aqui no Brasil que a gente tem esse negócio de sentimento, de às vezes dar um ‘arrego’ para o cara que você gosta, ou que não trabalha tão bem, mas é gente boa. Então isso, para quem paga as contas, não é o certo. É um sentimento do americano, o americano é assim. Está dando certo, tchau, você pega o teu, eu pego o meu e acabou”, completou o paranaense.

Wanderlei Silva terminou sua declaração sobre Dana White elogiando o presidente do UFC e enaltecendo a influência do “Big Boss” no MMA como um todo: “Eu gosto dele, é um cara que fez muito pelo esporte, um cara que realmente colocou o MMA em um outro patamar, e é um cara que os números dele falam por si só”.

Wanderlei Silva está atualmente com 46 anos anos de idade e foi campeão peso-médio do PRIDE. O “Cachorro Louco” fez 51 lutas ao longo da sua carreira, com 35 vitórias, 14 derrotas, um empate e uma luta sem resultado. No UFC, foram 12 lutas, com cinco triunfos e sete reveses. O curitibano lutou pela última vez em 2018, no Bellator 206, e foi nocauteado pelo americano Quinton “Rampage” Jackson.

Relação entre Wanderlei Silva e Dana White no UFC nunca foi das melhores (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/UFC)

Relação entre Wanderlei Silva e Dana White no UFC nunca foi das melhores (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/UFC)

Saiba mais sobre Wanderlei Silva, aqui