WGP Kickboxing chega a Buenos Aires com card estelar na sua primeira edição fora do país; confira

WGP Kickboxing chega a Buenos Aires com card estelar na sua primeira edição fora do país; confira

Depois de realizar sete edições em 2017, o WGP Kickboxing prepara uma grande novidade para fechar o ano com chave de ouro. Pela primeira vez fora do Brasil, o WGP #43 desembarca em Buenos Aires, na Argentina, no dia 15 de dezembro com um card espetacular. O Microestadio do San Lorenzo vai receber o maior evento de Kickboxing da América Latina que contará com disputa de cinturão entre Brasil e Argentina, Challenger GP e estrelas do Kickboxing brasileiro e sul-americano em duelos internacionais. O campeão Hector Santiago e o desafiante hermano Ignácio Capllonch fazem a luta principal da noite pelo título peso-leve (até 60kg). O GP da mesma categoria terá os duelos entre o brasileiro Bruno Cerruti diante do anfitrião Facu Suarez e Lucas Arce, também atleta da casa, contra o chileno Daniel Choque. As superlutas Nicolas Ryske x Fernando Nonato e Wallace Lopes x Sebastian Martino também prometem. A transmissão será da Bandsports e Fox Sports.

“É com muita satisfação que anunciamos essa chegada a Buenos Aires. Todos que nos acompanham sabem do nosso desejo de realizar edições na América Latina e a capital da Argentina será a primeira cidade desse processo. Grandes nomes do país dão show no WGP há bastante tempo e nada mais justo do que proporcionar a eles a chance de lutar em casa, para seus amigos, familiares e todo o povo argentino, amantes do Kickboxing. E esse evento marca também um projeto de expansão do WGP em toda a América Latina, algo que já começou desde o acordo de transmissão com a Fox Sports. Estamos muito ansiosos e com certeza será uma noite histórica”, disse Paulinho Zorello, diretor-executivo do WGP.

Santiago e Capllonch: os protagonistas da noite

Em uma noite que tem tudo para ser histórica, dois personagens tem a missão de liderar o card do WGP #43. O brasileiro Hector Santiago defende o cinturão dos leves pela primeira vez, diante do hermano Ignácio Capllonch, atleta que já protagonizou momentos marcantes no ringue do WGP. Aos 24 anos, Hector é o campeão mais novo do WGP e defende uma invencibilidade de seis lutas no evento. A coroação do paulista veio no primeiro evento deste ano, o WGP #36, em março, quando ele venceu Bruno Cerutti para conquistar o cinturão da categoria e cravar seu nome na história da organização.

O adversário de Santiago na primeira defesa de título do brasileiro é uma verdadeira pedreira. O argentino Ignácio Capllonch é cerca de sete anos mais velho que o paulista e venceu o último Challenger GP da categoria, também na edição 36, ao bater o cearense Ricardo Koreano por decisão unânime e o chileno Felipe Artillero por nocaute. Capllonch tem um currículo de respeito, é bicampeão da Copa do Mundo WAKO no circuito amador e detém outros títulos mundiais por diferentes organizações. O argentino, que também já protagonizou momentos marcantes no ringue do WGP, como o nocaute espetacular sobre Jhonatam Leuch, na edição 33, terá a chance de se apresentar em casa desta vez.

CARD PROVISÓRIO:

WGP #43
Microestadio do San Lorenzo, em Buenos Aires (ARG)
Sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Main Event: WGP Title Bout peso-leve

Hector Santiago (Seven Fight Team) x Ignacio Capllonch (Dojo Serpiente / Misil Team)

Co-main Event: Challenger GP peso-leve

Semifinal 1

Bruno Cerutti (CT Celio Rodrigues) x Facu Suarez (Picante Fight Club)

Semifinal 2

Lucas Arce (Mudo Team / Dojo Serpiente) x Daniel ‘Choque’ (União ABC Chile)

Outros destaques:

International Super Fight super-médio

Nicolas ‘El Picante’ Ryske (Picante Fight Club – ARG) vs Fernando Nonato (MBK/ABAMMRJ)

International Super Fight meio-médio

Sebastian ‘Tata’ Martino (Don Team – ARG) vs Wallace Lopes (Rio Fighters/ABAMMRJ)