WGP volta a Guarapuava para edição 40 com defesa de cinturão de Alex Pereira e recomeço de Falcão

WGP volta a Guarapuava para edição 40 com defesa de cinturão de Alex Pereira e recomeço de Falcão

A próxima edição do WGP Kickboxing possui todos os ingredientes necessários para um evento histórico. Pela terceira vez na cidade de Guarapuava, no interior paranaense, o 40º show tem entre suas atrações a disputa de título dos cruzadores (até 85,1kg) entre Alex “Po Atan” Pereira e Maycon Silva, e o retorno do ex-campeão dos super-leves (até 64,5kg) Emerson Falcão diante do argentino Ernesto de La Colina. Além disso, o card conta com diversos duelos internacionais de tirar o fôlego e super lutas especiais como a despedida de Rafael Teixeira diante de Bruno Gazani. O evento tem início às 18h30 e conta com transmissão ao vivo do Canal Combate, Fox Sports e Bandsports às 21h.

“É com muito prazer que retornamos a Guarapuava, uma cidade que respira o Kickboxing em todos os cantos. Ter o Alex Pereira de volta encabeçando um card nosso também é muito importante, um dos melhores kickboxers peso por peso da atualidade e vai encarar uma pedreira que é o Maycon. Além do retorno do Falcão que é simbólico por tudo que ele passou nos últimos anos com lesões e recuperações e da despedida do Rafael Teixeira. A expectativa é de um evento memorável mesmo”, afirmou Paulinho Zorello, diretor executivo do WGP.

Alex Pereira faz segunda defesa de título e Emerson Falcão retorna após nova cirurgia

A luta principal coloca frente a frente dois atletas com trajetórias distintas no WGP. Aos 30 anos, o campeão dos cruzadores Alex Pereira tem uma vasta caminhada no evento e soma 20 triunfos em 25 combates na carreira. Sua última aparição foi na edição 30, há pouco mais de um ano, quando nocauteou Junior “Alpha” para defender seu cinturão pela primeira vez, e com bastante sucesso.

Seu adversário é o quinto colocado do ranking do WGP, o paranaense Maycon Silva, natural de Maringá, cidade vizinha a Guarapuava, local do evento. Apesar dos 28 anos, Maycon tem excelente histórico no circuito amador e iniciou sua carreira profissional há pouco tempo, já somando quatro duelos disputados com 75% de aproveitamento: três vitórias e uma derrota.

319716 724528 1980064 1293864324020612 803624203757307497 o

Emerson Falcão retorna ao evento após nova cirurgia para correção de lesão (Foto divulgação WGP)

Outra luta que promete agitar a noite do WGP #40 é entre o ex-campeão dos super-leves Emerson Falcão e o argentino Ernesto de La Colina. Falcão, conhecido por ser treinador de Kickboxing do astro José Aldo, volta ao WGP menos de um ano após seu último duelo, um nocaute devastador sobre o paraguaio Oscar Vera, no combate que marcou seu retorno após longos dois anos e meio fora de ação por conta de um grave fratura na perna esquerda. Apesar de ter atuado nesta edição, Falcão, que ainda detinha o título dos super-leves, teve que abrir mão do cinturão em janeiro deste ano para voltar à mesa de cirurgia e corrigir novamente o problema que havia o afastado.

De lá pra cá, ele se dedicou integralmente na sua recuperação e está pronto para retornar de vez ao cenário nacional e internacional do Kickboxing. Seu oponente, Ernesto de La Colina possui um cartel de cinco lutas sendo três triunfos e soma o título de campeão argentino de low kicks.

CARD COMPLETO:

WGP #40: Alex ‘Po Atan’ Pereira vs Maycon Silva
Guarapuava, no Paraná
Sábado, 16 de setembro de 2017

Card principal
Alex “Po Atan” Pereira (Peso Pesado Team) vs Maycon Silva (Ponto 1 Fight)
Emerson Falcão (Nova União/Chok Dee – BRA) vs Ernesto de La Colina (Escuela El Cuervo – ARG)
Bruno Cerutti (CT Celio Rodrigues – BRA) vs Facu Suarez (Picante Fight Club – ARG)
Bruno Gazani (União ABC) vs Rafael Teixeira (Teixeira Team/ARENA)
Richard Jacobi (OnPrime Fight Team) vs Ivan Galaz (Brutal Striker/Alpha Omega)
Jonathan Leuch (União ABC- BRA) vs Renzo Martinez (Team Marcelo Salas – BOL)
Nattan Novak (CT Célio Rodrigues – BRA) vs Maxi Dagata (Team Jet – ARG)
Matheus Gatti (Nak – BRA) vs Ivan Ivarbe (Team Marcelo Salas – BOL)
Eduardo Borba (Borba Team) vs Inglesson de Lara (Free Spirit)