Whittaker tem reação inusitada após anúncio de luta contra Chimaev: ‘Fiquei chocado’

Robert Whittaker admitiu surpresa com o anúncio da sua luta contra Chimaev no card de estreia do UFC na Arábia Saudita; veja

Whittaker tem reação inusitada após anúncio de luta contra Chimaev: ‘Fiquei chocado’

Robert Whittaker admitiu surpresa com o anúncio da sua luta contra Chimaev no card de estreia do UFC na Arábia Saudita (Foto: Divulgação/UFC)

Ex-campeão peso-médio do Ultimate, Robert Whittaker recebeu com uma certa surpresa a notícia de que vai fazer a luta principal da edição de estreia do UFC na Arábia Saudita, no dia 22 de junho, em Riad. Seu adversário será o invicto Khamzat Chimaev e, no anúncio do combate, o presidente da organização, Dana White, foi bem claro ao afirmar que o vencedor será o próximo desafiante ao cinturão dos médios, que atualmente pertence a Dricus Du Plessis.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por UFC Brasil (@ufc_brasil)

Vindo de importante vitória em sua última luta, em fevereiro, contra Paulo Borrachinha, Whittaker revelou que ficou “chocado” com o anúncio do seu duelo contra Khamzat Chimaev no main event do UFC Arábia Saudita, em junho, principalmente porque esperava que a organização o escalaria para o UFC 305, que acontecerá no dia 17 de agosto em Perth, na Austrália, seu país natal.

“Fiquei meio chocado (com o anúncio da luta contra Chimaev na Arábia Saudita), porque estava achando que me guardariam para o card na Austrália (UFC 305). Vinha me preparando para isso… Mas estou feliz que o UFC me deu essa oportunidade e esse caminho para o título. É assim que faço dinheiro para os meus filhos. Não há razão para não aceitar essa luta”, disse o australiano, em entrevista ao podcast “MMArcade”.

Ex-detentor do cinturão dos médios, Robert Whittaker (25v-7d) é o atual terceiro colocado no ranking da categoria e entrou em ação pela última vez em fevereiro, no UFC 298, quando derrotou Paulo Borrachinha na decisão unânime dos jurados. 11º colocado entre os melhores do Ultimate na divisão, Khamzat Chimaev está invicto em sua carreira no MMA, com 13 vitórias, sendo sete delas pela organização, a mais recente em outubro do ano passado, quando superou o ex-campeão meio-médio Kamaru Usman por decisão majoritária.

CARD PROVISÓRIO:

UFC on ABC 6
Riad, na Arábia Saudita
Sábado, 22 de junho de 2024

Peso-médio: Robert Whittaker x Khamzat Chimaev
Peso-pesado: Sergei Pavlovich x Alexander Volkov
Peso meio-pesado: Johnny Walker x Volkan Oezdemir
Peso meio-médio: Kelvin Gastelum x Daniel Rodriguez
Peso-médio: Shara Magomedov x Ihor Potieria

Para conferir mais notícias sobre Robert Whittaker no UFC, clique aqui