Zuluzinho se diz ‘chocado’ com regra que o levou a sofrer nocaute brutal: ‘Só soube na hora da luta’

Nocauteado de forma brutal no último final de semana, Zuluzinho ainda revela que tem outra luta marcada no final de setembro; confira

Zuluzinho se diz ‘chocado’ com regra que o levou a sofrer nocaute brutal: ‘Só soube na hora da luta’

Zuluzinho falou que não tinha conhecimento da regra o impediu de finalizar adversário em evento de MMA (Foto: Reprodução)

Nome conhecido do MMA brasileiro, Zuluzinho, que é filho do lendário Rei Zulu, teve uma surpresa desagradável ao entrar em ação em um evento de MMA realizado no último sábado (3), em Belarus. Fazendo a luta principal do evento AMC Fight Nights 114 contra o atleta Petr Romankevich – atleta da casa -, o peso-pesado brasileiro acabou sendo nocauteado de forma brutal, com a luta tendo um desfecho que deixou muitos fãs revoltados nas redes sociais.

Zuluzinho estava em posição de domínio no chão e buscando finalizar o oponente. O adversário não estava conseguindo defender e o brasileiro seguia agressivo para encerrar o confronto. Mas, seguindo uma regra específica do evento, anunciada há cinco meses pelo presidente do AMC Fight Nights, Kamil Gadzhiev, o árbitro precisou reiniciar o confronto em pé após um minuto no chão – isso acontece independente das circunstâncias.

Como o brasileiro não finalizou em um minuto, a luta foi reiniciada em pé. Em desvantagem no chão, Romankevich se favoreceu com a regra e, logo em seguida, aplicou um nocaute brutal sobre o filho do Rei Zulu.

Em entrevista ao site MMA Fighting, o veterano do MMA deixou claro que ainda está chateado com a situação e explicou que não tinha conhecimento exato sobre a regra da luta, revelando logo na sequência que foi alertado por um dos seus treinadores, já durante o confronto.

“Fiquei chocado. Fiquei com a finalização travada e encaixada, e pensei que ele (árbitro) estava parando (a luta) para me dar a vitória porque algo tinha acontecido. Só fiquei sabendo (da regra) quando meu córner gritou: ‘Você só tem um minuto para lutar no chão’, porque a mesma coisa aconteceu em uma luta mais cedo naquela noite, e eles pararam quando um atleta estava em vantagem”, disse Zuluzinho, que disse ainda que, se soubesse das regras anteriormente, ainda assim lutaria, mas adotaria uma outra estratégia.

“Eu teria uma estratégia diferente, certamente. Eu teria derrubado meu adversário e ido para o armlock ou kimura imediatamente. Como eu só soube da regra durante a luta, fui para a finalização a todo custo”.

Atualmente com 44 anos de idade, o filho da lenda brasileira do Vale Tudo “Rei Zulu” afirmou que “se sente bem” após sofrer o nocaute brutal e planeja fazer uma nova luta no próximo dia 25 de setembro, na Polônia. Na data em questão, o brasileiro tem duelo marcado contra Serigne Ousmane Dia “Bombardier”, atleta que tem cerca de 149kg.

Para finalizar, Zuluzinho afirmou que não acha perigoso voltar tão cedo a lutar, porque “está bem e não está machucado”: “Nocautes acontecem. Somos lutadores e temos que lutar, é assim que a vida funciona”. Ainda de acordo com o lutador, representantes do evento MMA Atack entraram em contato após a derrota do último final de semana para checá-lo e solicitar exames de ressonância magnética adicionais “para ver se estou apto para lutar no dia 25”.

Zuluzinho foi atrapalhado por regra bizarra e terminou nocauteado (Foto: Reprodução)

Zuluzinho foi atrapalhado por regra bizarra e terminou nocauteado (Foto: Reprodução)

Para conferir mais notícias sobre Zuluzinho, clique aqui