Zumbi Coreano e Yair Rodriguez lideram evento de comemoração dos 25 anos do UFC em Denver

Zumbi Coreano e Yair Rodriguez lideram evento de comemoração dos 25 anos do UFC em Denver

Neste sábado (10), o UFC volta a desembarcar em Denver, Colorado, nos Estados Unidos. A cidade, que recebeu a primeira edição do Ultimate, agora servirá de sede ao evento comemorativo dos 25 anos da organização, o UFC Fight Night 139, que será liderado por um combate peso-pena entre Yair Rodriguez Chan Sung Jung, o “Zumbi Coreano”.

Além deles, os brasileiros Davi Ramos e Thiago Moisés também subirão no cage, enfrentando Beneil Dariush John Gunther, respectivamente, ambos no peso-leve.

Rodriguez e Zumbi buscam vitória em retorno

Após surgir como revelação no UFC, o mexicano Yair Rodriguez passou por dificuldades na carreira. Em maio de 2017, ele foi dominado por Frankie Edgar e, deste então, não conseguiu voltar ao octógono, com lesões e recusas de luta, que inclusive renderam uma demissão do “Pantera”. A organização, porém, voltou atrás e ele aceitou enfrentar Jung com pouco tempo de preparação, substituindo Edgar, que lutaria e saiu lesionado do card.

Ex-desafiante ao cinturão dos penas, Chan Sung Jung ficou quase quatro anos afastado após a derrota para José Aldo, em 2013, por conta de um problema no ombro e o tempo que serviu ao exército sul-coreano. Ele retornou em 2017 com um nocaute sobre Dennis Bermudez, mas os problemas de lesão voltaram e ele não conseguiu lutar até agora.

View this post on Instagram

CANNOT WAIT. #UFCDenver

A post shared by ufc (@ufc) on

Donald Cerrone e Mike Perry prometem lutão

O co-main event da noite traz um combate com grande potencial de levantar os fãs da cadeira. O veterano Donald Cerrone, de 35 anos, enfrenta o nocauteador Mike Perry.

Cerrone tem 25 de suas 33 vitórias por nocaute ou finalização, mas não vive grande fase no MMA, já que perdeu quatro de suas últimas cinco lutas, incluindo a mais recente, quando foi batido por Leon Edwards. Do outro lado, Perry, que tem 11 nocautes na carreira, vem de triunfo sobre Paul Felder, em julho, e quer embalar no peso-meio-médio.

gettyimages 1059607484

Raquel Pennington e Germaine de Randamie prometem uma grande luta (Foto Getty Images / UFC)

Ex-campeã, de Randamie enfrenta Pennington

Primeira campeã peso-pena entre as mulheres na história do UFC, a holandesa Germaine de Randamie lutará pela primeira vez desde a conquista. A atleta de 34 anos sofreu com problemas na mão e nunca mais conseguiu lutar, além de ter perdido a coroa conquistada contra Holly Holm por conta da inatividade. Sua adversária será Raquel Pennington, que foi a última desafiante ao cinturão da campeã dos galos Amanda Nunes, no UFC Rio.

Thiago Moisés e Davi Ramos serão o Brasil

O Brasil será representado no octógono por Thiago Moisés e Davi Ramos. Thiago fará sua estreia no UFC contra o duro iraniano Beneil Dariush no card principal, enquanto Davi terá o invicto John Gunther pela frente na parte preliminar. Ambos lutam na divisão dos leves.

gettyimages 1059607456

Faixa-preta de Jiu-Jitsu, Davi Ramos quer somar a terceira vitória seguida (Foto Getty Images / UFC)

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Fight Night 139 
Denver, no Colorado (EUA)
Sábado, 10 de novembro de 2018

Card principal
Yair Rodriguez derrotou Chan Sung Jung por nocaute no 5R
Donald Cerrone finalizou Mike Perry com uma chave de braço no 1R
Germaine de Randamie derrotou Raquel Pennington por decisão unânime dos jurados
Beneil Dariush derrotou Thiago Moisés por decisão unânime dos jurados
Maycee Barber derrotou Hannah Cifers por nocaute técnico no 2R
Mike Trizano derrotou Luis Peña por decisão dividida dos jurados

Card preliminar
Ashley Yoder derrotou Amanda Cooper por decisão dividida dos jurados
Bobby Moffett finalizou Chas Skelly com um triângulo de mão no 2R
Davi Ramos finalizou John Gunther com um mata-leão no 1R
Devonte Smith derrotou Julian Erosa por nocaute técnico no 1R
Eric Shelton derrotou Joseph Morales por decisão dividida dos jurados
Mark de la Rosa derrotou Joby Sanchez por decisão dividida dos jurados